16 dezembro 2008

Marquinho foi atropelado, teve omissão de socorro e os pertences furtados


Praia de Saquarema no estado do Rio de Janeiro: cartão postal do mundo, um dos lugares mais lindos para se viver. Um dos piores lugares para se morrer...

Na Região dos Lagos, um IML, em Cabo Frio, atende a toda essa população, tanto pessoas carentes, como turistas, porque no final meus amigos, somos todos iguais.

A cidade de Saquarema, não conta com nenhum rabecão para atender a sua população e infelizmente nós só descobrimos este descaso do governo, dos nossos governantes, quando o pior acontece conosco.

Foi só ai que eu descobri, quando vi a melhor pessoa que eu conheci, e a melhor pessoa que todos os que tiveram o privilégio de conviver virar mais uma vítima deste descaso.

Acrescido a este cenário, ainda podemos colocar mais um personagem, um motorista irresponsável, ou bêbado, ou que simplesmente foi covarde o suficiente para não socorrer.

E para que o teatro fique completo temos uma população, que para se defender dos excessos de velocidade, coloca a seu bel prazer “quebras-mola” de forma aleatória e sem critério, porque o município não se incomoda em colocá-los.

Precisa de mais alguma coisa? Sim, faltam ainda as “pessoas”, se é que se pode chamar de “gente”, alguém que rouba uma pessoa recém falecida. Roubar um anel e uma pulseira que pouco vale para quem levou, mas que vale uma fortuna para os filhos que gostariam de ter algo do pai para lembrar. Como complemento de todo este teatro, um policial corrupto, pede dinheiro para retirarmos a moto do lugar do acidente e remoção de um corpo, sem que se tenha feito à perícia no local.

Fatalidade? Descaso? Conjunto de fatalidades e de descasos que em um segundo viram desgraça e levam a vida de pessoas que têm o direito à vida.

Fatalidade que levou o meu amor, meu companheiro de 24 anos de convívio, meu amigo, minha alegria e pai de meus filhos. Descaso com a vida humana que deixou duas crianças sem pai... Um homem jovem, cheio de sonhos e, que enquanto esteve aqui, só fez amigos e proporcionou alegria as pessoas que o cercaram. Bom filho, bom marido, bom pai, bom amigo... Enfim, um ser humano de luz, com um espírito esclarecido, com uma vontade educada para o bem, e que só cultivou o afeto, a amizade, a alegria, e o amor verdadeiro, desinteressado e puro.

Até um dia meu amor.

Soraia Magalhães é jornalista e junto com o marido Marco Leiros atuava como webmaster do Portal Kids

Nenhum comentário: