Projetos

Mães do Brasil  - Grupo semelhante aos de autoajuda onde uma mãe ajuda a outra através do apoio de um psicólogo, realizando ações para localização dos filhos desaparecidos e sequestrados  e mudanças na política e atendimento a estes casos. De 2006 a 2008 o projeto contou com o apoio do Criança Esperança, um projeto da TV Globo em parceria com a Unesco, e em 2016 o apoio da Agência Internacional DKA Áustria.


Culinária para Festa - Capacitação e iniciação profissional, geração de trabalho e renda para jovens e mulheres de comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro desenvolvido com o apoio da Agência Internacional DKA Áustria.

Mulheres Empreendedoras - Criação e gerenciamento de trabalho em grupo e culinária e artesanato para mulheres atendidas pelo Portal Kids, buscando a criação de uma cooperativa e o desenvolvimento de atividades de complementação a formação sócio-cultural das participantes, proporcionando oportunidades de acesso à cultura, educação, saúde, lazer; rompendo a barreira de exclusão social e violência doméstica.

Elo - Restabelecer o elo entre pais e filhos, aproximando gerações, criando ações em prol da comunidade de Saquarema, litoral do Rio de Janeiro. Extensão deste elo além do universo familiar, integrando família/comunidade/meio ambiente/poder público, criando oportunidades reais de mudança para crianças e jovens atendidos e suas famílias através de sub-projetos de educação (curso pré-vestibular, concurso público, inglês, espanhol), capacitação profissional (cursos de turismo, cabeleireiro, informática, camareira, pintura em louça, paisagismo), cultura (biblioteca, cinema comunitário, debates, palestras), esporte (futebol, vôlei, surf, karatê, capoeira, balé), lazer (ping pong, brinquedoteca, almoço dançante, festas folclóricas). O projeto contou com a parceria da Secretaria de Transporte e Obras de Saquarema, Fundação da Infância e Adolescência do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Trabalho e Renda do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Sebrae/RJ, Associação de Moradores de Barra Nova, Associação de Surf de Saquarema, Coca Cola Brasil.


Gente do Amanhã - Grupo de jovens vítimas de violência e moradores de comunidades de baixa-renda do Rio de Janeiro que recebem atendimento psicológico em grupo, orientação pedagógica com a parceria da Universidade do Rio de Janeiro (UERJ), oportunidades de acesso a cultura, gastronomia, arte e lazer no Rio de Janeiro com o objetivo de desenvolver a autoestima, a capacitação profissional e o desenvolvimento pessoal e humano. Desenvolvido com o apoio da Agência Internacional DKA Áustria.


Portal Kids em Oswaldo Cruz - Atendimento psicossocial e jurídico, alfabetização, cursos profissionalizantes, projetos de leitura e brincadeiras de rua para crianças da comunidade. 









Nenhum comentário: