12 julho 2006

Policiais capacitados para atuar em comunidades cariocas

Criar um curso de capacitação para que policiais militares que atuam em comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro possam melhorar o atendimento a população foi uma das sugestões que Tercília Frederico, criadora do movimento Mães do Brasil, fez ao cel. Ubiratan de Oliveira Ângelo, diretor do DEI (Diretoria de Ensino e Instrução da Polícia Militar) no encontro que reuniu lideranças comunitárias para elaboração de propostas para o seminário "A polícia que queremos", que acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho na Casa de Espanha no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. No encontro, que aconteceu no auditório do NUSEG (Núcleo Superior de Estudos Governamentais) da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) foram levantadas diversas propostas, todas com o objetivo de tornar a polícia mais eficiente.

- A proposta de ouvir a população surgiu da própria PMERJ. A população pode ser considerada cliente da PMERJ. Toda a empresa e instituição sérias querem conhecer as necessidades do cliente para melhor atendê-lo – comparou o cel. Ubiratan, que pediu que a sugestão de Tercília Frederico, que ele considerou excelente, fosse anotada imediatamente para integrar como proposta do seminário.

Por solicitação do professor Cezar Honorato, diretor do OUSERJ (Observatório Urbano do Estado do Rio de Janeiro) o movimento Mães do Brasil e o Portal Kids convocam todos os parceiros e a sociedade civil para encaminharem propostas através do site www.apoliciaquequeremos.com.br

As propostas apresentadas pela população serão encaminhadas ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, incluindo todos os candidatos a governador, a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e ao Tribunal de Justiça, que firmarão um compromisso de implementar as sugestões selecionadas pela PMERJ.

Nenhum comentário: