03 fevereiro 2007

Amanda Confeitagem


Desde 2002, Cristiane Nascimento, 36 anos, esqueceu o que era alegria e caiu numa profunda depressão. No dia 28 de junho daquele ano, sua filha Amanda, então com nove anos, saiu de casa para ir ao supermercado e desapareceu. O corpo da menina foi localizado cinco dias depois de ter sido seqüestrada por um desconhecido.

Daquele ano até a metade de 2006 a única justificativa de sua sobrevivência era colocar o assassino da filha atrás das grades. A vida havia perdido o sentido para ela e o uso de anti-depressivos virou uma dependência.

Mas numa dessas reviravoltas inexplicáveis do destino, Cristiane, que é integrante do projeto Mães do Brasil desenvolvido pelo Portal Kids com o apoio do Criança Esperança, projeto da TV Globo em parceria com a Unesco, começou a fazer o curso Culinária para Festa, que tem o apoio da DKA-Áustria e do Fundo Angela Borba de Recursos para Mulheres . Aprendeu a fazer bolos confeitados e, desde então, sua vida tomou outro sentido: "Fiquei tão empolgada e feliz, que me curei da depressão. As lágrimas, a dor, tudo foi indo embora. Descobri que não podemos abaixar a cabeça para a dor. Temos de ir à luta", aconselha Cristiane.

Com o curso, ela descobriu o dom de fazer bolos lindos e deliciosos e, o melhor, passou a acreditar no seu potencial. "Todo o fim de semana tenho mais de uma encomenda. A produção aumenta a cada dia e penso até em contratar uma ajudante".

O próximo passo é concretizar o sonho mais recente, o de abrir uma firma, a Amanda Confeitagem. "O nome será em homenagem à minha filha que, tenho certeza, está muito feliz com o meu sucesso lá no céu!"

Cristiane Nascimento aceita encomendas de bolos no email: amandaconfeitagem@portalkids.org.br

Por Luciana Tecidio
luciana.tecidio@portalkids.org.br

Nenhum comentário: