26 fevereiro 2008

Nova vida para Cristiano


No próximo dia 28 de fevereiro Cristiano Reis Sampaio, primeira criança a ser encontrada pelo projeto Mães do Brasil, que tem o apoio do Criança Esperança, um projeto da TV Globo em parceria com a Unesco, completa 12 anos. Cristiano entra na adolescência como um vitorioso. Desde junho de 2006, tentávamos uma internação para o menino, que sofre de Transtorno Bipolar de Humor e adquiriu contato com as drogas devido a sua permanência nas ruas. Recorremos a todas as instâncias possíveis para conseguir um tratamento especializado para Cristiano, o que era dificultado pela sua pouca idade.

Em janeiro deste ano recorremos ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A promotora Patrícia Pimentel recebeu nosso pedido de internação para tratamento de Cristiano e o encaminhou a Juíza Mônica Labuto, da Justiça de Infância e Juventude de Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, que providenciou uma clínica e tratamento especializado. No dia 25 de janeiro o menino foi internado e tem respondido muito bem ao tratamento. Terminou para sua mãe Maria do Socorro Sales Reis, integrante do projeto Mães do Brasil, a luta para conseguir tratamento digno para o filho.

“O dia em que o deixei na clínica voltei com meu coração apertado. Meu sonho era ter meu filho ao meu lado. Saber que ele está respondendo bem ao tratamento me deu um grande alívio. Não é fácil para uma mãe ter que internar seu filho. Hoje entendo que eu e Cristiano demos um passo para uma nova vida. Um dia, quando ele estiver bem, poderemos ficar juntos. Minha luta foi muito grande, mas me sinto recompensada”, emociona-se Socorro.

O Portal Kids continuará acompanhando mãe e filho através do projeto Mães do Brasil. Socorro também integra outro projeto da Instituição, o Culinária para Festa, que tem o apoio da agência internacional DKA-Áustria. Desde o ano passado Socorro trabalha como artesã e faz parte do grupo Mulheres Empreendedoras, que confecciona velas artesanais e decorativas para lojistas e clientes particulares.

Um comentário:

Anônimo disse...

L i n k s & S i t e s
Seleção dos melhores Sites do Brasil!
http://www.lksites.com

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Sites do País!!! - Só Sites Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item:
" CANAL 3 " => Blog => Letra X

http://www.lksites.com/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.lksites.com/selo

* Aproveite e insira também nossa "Janelinha" no seu Site.
Veja como => http://www.lksites.com/janelinha/janelinha.shtml

Seus visitantes irão adorar!!!

Um abraço,
Dário Dutra
- Webmaster -

http://www.lksites.com/
....................................................................