30 novembro 2008

Mães do Brasil vão ao encontro da ReDesap


Em 2005 foi realizado o I Encontro da Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (ReDesap) com o objetivo de fortalecer a interação dos órgãos de atendimento à casos de crianças e adolescentes desaparecidos e promover maior comunicação e conscientização entre os mesmos. O I Encontro possibilitou a discussão e articulação de estratégias para localizar crianças e adolescentes desaparecidos de forma coordenada. O produto desse encontro foi a construção da Carta de Brasília que apresenta e defende um conjunto de diretrizes para a estruturação da política de atendimento nesta área, conforme estabelecido no Art. 87 da Lei 8.069, o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para 2008 está previsto o II Encontro a ReDesap pretende marcar uma nova fase na mobilização das ações em torno do tema da criança e do adolescente desaparecido e buscar respostas para o questionamento: O que precisamos fazer para proteger e alcançar maior efetividade nos resultados diante de tantos casos de crianças e adolescentes que desaparecem diariamente de seus lares?

Convidadas pelos organizadores, as Mães do Brasil, que no dia-a-dia convivem com a dura realidade de ter um filho desaparecido e lutam pela implementação de uma melhor política de atendimento irão comparecer ao encontro.

Nenhum comentário: