25 janeiro 2009

Oportunidade para Mulheres Esportistas


A Nike e o Changemakers da Ashoka lançam o Desafio Mulheres Virando o Jogo no Esporte - GameChangers na busca de projetos inovadores com metodologias pioneiras com o objetivo de impulsionar o potencial das mulheres através do esporte. A 2a. edição desta parceria visa identificar inovações em atividades desportivas tradicionais (basquete, corrida, vôlei, futebol, etc) e não-tradicionais (dança, artes marciais, ginástica, entre outros) que estão transformando o papel da mulher na sociedade.

O Changemakers é uma comunidade online global de inovadores que constantemente busca soluções inovadoras, é uma plataforma que dá visibilidade internacional para iniciativas locais e dissemina boas práticas no setor. Os Desafios colaborativos do Changemakers são abertos e gratuitos para a participação de organizações da sociedade civil, empresas, entidades públicas, governo, universidades e indivíduos. Ao se inscrever no Desafio com uma iniciativa inovadora existe uma grande troca de experiências com uma comunidade global de organizações sociais, agentes de mudança e investidores que trazem elementos interessantes e complementares ao seu projeto. Os participantes serão avaliados por uma banca de jurados formada por referências reconhecidas internacionalmente. O júri selecionará entre 7 a 15 finalistas e a votação é aberta, vence aquela iniciativa que consegue atrair mais votos. As três iniciativas mais votadas ganham cada uma o apoio financeiro de U$5.000,00. Além disso, todos os finalistas participarão de um encontro entre grandes organizações e investidores no setor.

Os interessados podem participar inscrevendo sua iniciativa inovadora até 11 de fevereiro de 2009: em inglês diretamente no site: http://sportforchange.changemakers.net/en-us/womeninsport ; ou em português, enviar a ficha de inscrição em anexo (não deixe de ver até o final) para: elenice@ashoka.org.br (a Ashoka traduz para o inglês e inscreve no site); indicando organizações que trabalham com esta temática para participar do Desafio; divulgando este convite na sua rede de contatos.

Nenhum comentário: