05 fevereiro 2009

Saquarema com vida


No próximo dia 07 de fevereiro as Mães do Brasil estarão em Saquarema (RJ) para participar do Movimento Popular Saquarema com Vida.

Diversas famílias, movimentos sociais, instituições de defesa dos direitos humanos e instituições religiosas de Saquarema e do Rio de Janeiro realizarão uma caminhada contra a violência e a impunidade na cidade e pedirão solução para os crimes que continuam impunes, entre eles, o atropelamento que vitimou há dois meses Marco Leiros, jornalista, editor do Jornal Litoral de Saquarema e webmaster do Portal Kids. O acidente envolvendo o jornalista chocou a cidade e foi notícia na imprensa porque seu corpo ficou no asfalto por mais de nove horas a espera de remoção. Pedaços do veículo que atropelou Marco Leiros foram recolhidos por pessoas na rua, mas a polícia não realizou a perícia, alegando falta de condições para realizar a investigação. Situações como essas são comuns nas investigações policiais que necessitam de uma mudança em sua política de atendimento.

A concentração da caminhada será às 15h na Colônia de Pescadores Z-24. Um ato de repúdio será feito pelas crianças desaparecidas e as meninas que foram sequestradas no Rio de Janeiro sem pedido de resgate, caso que é investigado pelo Portal Kids desde 2001 e que até hoje não foi solucionado pela polícia carioca.

A caminhada, com todos os participantes vestidos com roupas brancas, acontece em comunhão com o Fórum Social Mundial de Belém 2009 “Outro Mundo é Possível”.
Participe conosco!

Um comentário:

C disse...

Essa foto só pode ser montagem,é ruim daqui ter uma praia dessa,com um mar dessa cor,tão azul desse jeito,hein??!