26 outubro 2009

Você é a favor da Criação do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos?


Depois da audiência pública da CPI da Criança Desaparecida realizada no Rio de Janeiro com a participação das Mães do Brasil, o Senado Federal aprovou, por unanimidade, a proposta de criação de um Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, de autoria da deputada Bel Mesquita (PMDB -PA). Esse cadastro é vital para nós que temos filhos desaparecidos. Se você é a favor da aprovação da proposta, deixe aqui comentário favorável que o transmitiremos a deputada Andréia Zito, relatora da CPI. Manifeste sua opinião. E se fosse o seu filho?

9 comentários:

karina disse...

Sou sim a favor, quero saber até quando eles vão ficar fingido que isso não é necessário!!!!

Missionária Daisy,CONFIANDO NA VITÓRIA disse...

COM CERTEZA SOU A Favor não me imagino nessa situação!!sou mãe!!!
e me apavoro só de pensar que minha filha pode desapecer!!
Sempre digo é preferível morto do que desaparecido!!
contem sempre comigo!!

Unknown disse...

Sou a favor, já está na hora dos governantes fazerem algo e pararem de fingir que este problema não existe.

Jose Adelino disse...

Sim, o Cadastro Nacional de Desaparecidos é uma coisa que já deveria existir a muito tempo, não entendo porque essa demora, já que a tecnologia está a favor. E porque não a integração com outros bancos de dados de outros países, formando no futuro até um cadastro internacional, já que muitas de nossas crianças são levadas para fora do país. Sou a favor que seja criado não somente no Brasil, mas em outras partes do mundo, como Europa e EUA. Facilitará sim, e muito as buscas pelos familiares e pelas autoridades. Todos saem ganhando com isso. Só quem está sofrendo na pele sabe o quanto isso significa. A população precisa participar, alimentando e dando depoimentos.
Adelino, José Silva.

LEMBRANÇAS... disse...

Sou a favor pela criação do cadastro, é de extrema necessidade. A perda de uma criança deve ser traumatizante e de sofrimento sem fim. Há a necessidade de ser divulgado através da mídia televisiva.
Em vez dos governantes anunciarem suas obras faraónicas, divulguem a identificação de crianças perdidas.

Unknown disse...

CERTAMENTE A FAVOR.
É INCRÍVEL QUE O BRASIL TIVESSE O CADASTRO NACIONAL DE CARROS ROUBADOS E NÃO TIVESSE O CADASTRO NACIONAL DE PESSOAS DESAPARECIDAS.
É PRECISO MAIS.
É PRECISO O ALERTA AMBER NO BRASIL OU UM PROJETO SEMELHANTE E A INCLUSÃO DE FOTOS E CASOS EM BOLETOS DE AGUA, LUZ,TELEFONE,CARNÊS DE FINANCIAMENTOS.BEIJOS PARABENS PELA CONQUISTA DE TODOS VCS E UM BEIJO

Mosaico disse...

Sim .Sou a favor por crer que facilitará e terá mais visibiblidade em um unico meio com abragencia nacional.Quanto mais informação nesse
sentido melhor.Creio que com o apoio tanto do governo e sociedade
facilitara o encontro dessas criaças.e do 0800 também.o incentivo a sociedade participar é fundamental.

mtsom disse...

Sou a favor e penso que todo cidadão de bem é a favor deste projeto, que finalmente, teve o apoio da classe política. Tenho certeza que o Presidente Lula, homem do povo e de grande sensibilidade, irá aprová-lo.

Parabéns por mais este projeto que é de grande importância para nossas crianças e famílias.

Tatiane Oliveira disse...

Sim, sou a favor da criação do cadastro. É óbvio que tudo o que puder ser feito para localizar essas pessoas desaparecidas e acabar com a dor de tantas familias, deve ser feito.
Sinceramente, penso que o nosso governo não faz tudo o que realmente poderia fazer para solucionar essa questão. Não precisa ser nenhum gênio para pensar em inúmeras coisas que poderiam ser feitas e, infelizmente, não são talvez, pq a maioria das pessoas atingidas pelo problema sejam pessoas de baixa renda e tomar atitudes que solucionem o problema demanda investimento financeiro e "uma movimentação" de recursos que não interessa ao nosso governo. Nem é necessário dizer que isso é uma VERGONHA!!!