01 dezembro 2009

CPI dos Desaparecidos acompanhará julgamento do sequestro de Larissa



A Deputada Federal Andreia Zito, relatora da CPI dos Desaparecidos, estará presente no julgamento do suspeito de autoria do sequestro de Larissa Gonçalves Santos, que acontece nesta quinta-feira, 03 de dezembro, a partir das 14h30min na 32ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Larissa Gonçalves Santos, 11 anos, foi sequestrada de dentro de sua casa em São Cristovão(RJ) em 31 de janeiro de 2008. Testemunhas apontaram como suspeito da autoria do sequestro o mesmo homem que em 22 de dezembro de 2002 foi apontado por testemunhas como autor do sequestro de Thaís de Lima Barros, 09 anos, levada de uma feira-livre em Vila Kennedy (RJ).

"A presença da Deputada Andreia Zito é de extremo valor para nós, Mães do Brasil. Ela foi a primeira autoridade a reconhecer nosso sofrimento e o sofrimento de nossas crianças", acredita Raquel Gonçalves, tia e tutora de Larissa.

"A deputada Andreia Zito está nos dando voz, apoiando nossos esforços para localizar e fazer justiça por nossos filhos", confirma Elisabete Barros, mãe de Thaís e coordenadora das Mães do Brasil.

O julgamento do suspeito do sequestro de Larissa é resultado de 08 anos de investigações do Portal Kids, instituição responsável pelo Projeto Mães do Brasil, de apoio psicossocial e jurídico a famílias de crianças desaparecidas. Um momento de grande vitória para a causa da criança desaparecida no Rio de Janeiro.

Um comentário:

BREizaGonzález disse...

´meu deus e aonde estao as meninas??
?