04 dezembro 2009

Deputada Andreia Zito dá visibilidade a causa da criança desaparecida no Rio


Ontem ainda não saiu o veredito do julgamento do suspeito do sequestro de Larissa, que terá nova audiência no dia 25 de janeiro de 2010. Apesar do desgaste que cada audiência representa as Mães do Brasil estão satisfeitas com os procedimentos que estão sendo tomados. Percebem que tudo está sendo tratado pelo Judiciário e pelo Ministério Público com a mesma seriedade e respeito com que são tratados todos os casos que chegam ao Portal Kids. É a Justiça acontecendo para seus filhos.

Como prometeu, a deputada Andreia Zito acompanhou todo o julgamento como autoridade e relatora da CPI da Criança Desaparecida. E estará presente na próxima audiência. Não é preciso dizer o quanto foi importante para a causa das crianças desaparecidas a presença da relatora da CPI no tribunal. A deputada Andreia Zito vai poder levar para a CPI tudo aquilo que viu e ouviu já que este é o primeiro caso de julgamento de sequestro sem pedido de resgate de criança no Rio de Janeiro. A prática é muito comum na cidade, mas pouco reconhecida pelas autoridades. Com a iniciativa de comparecer ao julgamento a deputada Andreia deu a visibilidade necessária para o enfrentamento do problema na cidade.

"Acredito que a deputada Andreia também ficou satisfeita com o desenrolar do julgamento e considerou importante tudo o presencioi. Informações que ela poderá levar a CPI e que contribuirão com a causa. Ao dar visibilidade a questão do desaparecimento de crianças deputada Andreia colocou uma espécie de selo de qualidade na luta de todos os que se dedicam a combatê-lo", acredita Wal Ferrão, presidente do Portal Kids que, junto com a coordenadora do movimento Mães do Brasil, Elisabete Barros, Raquel Gonçalves, tia e tutora de Larissa e outras mães, também estiveram no tribunal.

5 comentários:

Unknown disse...

http://domelhor.net/video/story.php?id=3321

saiba mais do julgamento: http://blogdasmaesdobrasil.blogspot.com/2009/12/deputada-andreia-zito-da-visibilidade.html
NÃO PERMITAM QUE OS DIREITOS HUMANOS PROTEJAM UM MONSTRO ENQUANTO FAMÍLIAS HUMANAS CHORAM SEUS DESAPRACEÇIDOS. ESSE HOMEM TEM QUE SER PRECIONADO E DIZER ONDE ESTÃO AS MENINAS E O QUE FEZ COM ELAS. NÃO DEIXEM ESSE MONSTRO SE LIVRAR DESSA UM MONTRO A MAIS NA RUA UM PERIGO A MAIS PARA NOSSAS CRIANÇAS.
MANDE EMAIL PARA A VARA DA INFÂNCIA DO RIO DE JANEIRO E PEÇAM RIGOR NESSE JULGAMENTO.
JÁ QUE NINGUEM NOS PROTEGE ENTÃO PROTEGEMOS UNS AOS OUTROS.
AQUELE QUE NADA FAZ AO VER O MAL CRESCER É TÃO RUIM COMO AQUELE QUE O PRATICA E PODE UM DIA SER VÍTIMA DE SUA OMISSÃO

Alessandro Lo-Bianco disse...

Fico feliz de ver que as autoridades políticas estão se voltando para apoiar o trabalho sério e importantíssimo para a sociedade desenvolvido até hoje sem um apoio pela ONG Mães do Brasil em parceria com o Portal Kids. Acredito que com apoio político e sócio responsável das autoridades, como o da Andréia Zito, a ONG Mães do Brasil terá a oportunidade de continuar realizando este difícil, mas não impossível, trabalho. Muito já foi conquistado até aqui pela ONG. Levar os suspeitos ao banco dos réus é não somente uma vitória, mas o começo de uma série de resultados benéficos para nosso país, nossas mães, nossos filhos, nossa dignidade e nossa segurança. Parabéns a ONG por toda diferença que vem fazendo em nossa sociedade.

Aline Dantas disse...

Estou torcendo para que os culpados possam ser punidos pelos sequestros. A CPI das crianças desaparecidas é um grande avanço para este problema que enfrentamos há bastante tempo. As mães que perderam seus filhos merecem todo apoio, ajuda, amparo e força de todos aqueles que estão em suas casas com seus filhos em baixo do braço. Vamos levantar a bandeira desse país e cobrar cada vez mais que as autoridades políticas e policiais acompanhem os casos, investiguem e prestem esclarecimentos sobre nossas crianças desaparecidas. Proteger hoje nossas crianças desses bandidos é proteger o futuro de amanhã. Parabéns a ONG e parabéns as Mães que estao fortes nessa batalha. Tenho certeza de que onde que que estejam seus filhos desaparecidos, estão orgulhosos das mães que tem, por isso, é uma luta diária e sem fim, afinal, quem Ama Não esquece! Estamos torcendo pelo trabalho de vocês! Força!

Simone Dantas disse...

Confesso que tinha uma péssima impressão de políticos, mas o fato da deputada Andréia Zito ter comparecido a um julgamento como esse, em que as mães lutaram sozinhas até agora, me fez mudar de opinião a respeito dela. Quase não conhecia o seu trabalho. Acho que os políticos tem que deixar seus gabinetes e vir onde o povo está e sofre. Não podem fazer isso apenas em época de eleição. Parabéns a deputada e também a vocês. Não as conheço de perto, mas acompanho o trabalho da ONG pela TV e todos se mostram muito dignos e transparentes. Parabéns Mães do Brasil.

João Antônio Nascimento disse...

Parabéns deputada, por abraçar causa tão nobre. Parabéns Mães do Brasil e não desistam jamais.