07 maio 2010

Luigi Baricelli lança o Projeto Desaparecidos


É o slogan da campanha que Luigi Baricelli lança neste sábado durante palestra do TEDxSudeste para incentivar um maior envolvimento da sociedade na busca por pessoas desaparecidas. Apaixonado por tecnologia, o apresentador/ator resolveu usar seus conhecimentos no assunto para viabilizar um sistema baseado no monitoramento de espaços públicos por câmeras e na posterior análise das imagens por um software de reconhecimento facial que será usado na identificação de pessoas. Com o Projeto Desaparecidos Luigi pretende estimular o uso do programa de envelhecimento digital de imagens para localizar crianças e jovens.

Em uma parceria com o Portal Kids, OSCIP que através do Projeto Mães do Brasil atua a 11 anos na localização e resgate de crianças e jovens desaparecidos, o apresentador irá realizar uma série de ações de prevenção e de estimulo a criação de uma política de atendimento de qualidade para a investigação de casos de desaparecimentos de pessoas, que sempre foi um dos maiores objetivos da instituição. A primeira ação dos novos parceiros será o lançamento de uma cartilha de prevenção construída em cima da experiência do Portal Kids na busca e resgate de crianças desaparecidas e sequestradas.

TEDxSudeste

O TEDxSudeste é uma conferência sem fins lucrativos que reunirá mais de 30 pensadores de áreas de conhecimento tão diversas quanto arte e tecnologia, ciência e negócios, para falar sobre suas melhores ideias em palestras com duração de 5 ou 15 minutos. Esta edição do evento ocorrerá no Rio de Janeiro sob o tema “Colaborando para transformar”.

Local: Planetário da Gávea, Rio de Janeiro.
Data: 08/05/2010
Horário: 8h às 20h
Horário da palestra de Luigi Baricelli: 17 horas

Assista a palestra ao vivo pelo link: http://www.tedxsudeste.com.br/2010/assista/