26 agosto 2010

Tudo sobre Mulheres


Produções brasileiras de até 25 minutos de duração, finalizadas a partir de 2007 e que de alguma forma abordem o universo feminino, tem até 30 de setembro para se inscrever no V Tudo Sobre Mulheres - Festival de Cinema Feminino de Chapada dos Guimarães, que será realizado na charmosa cidade mato-grossense. As inscrições já estão abertas.

O evento acontecerá em plena lua cheia, um atrativo a mais na bela e mística Chapada dos Guimarães. Para este ano, a data agendada é de 24 a 28 de novembro.

O nome "Tudo Sobre Mulheres" nasceu inspirado pelo filme Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar, cineasta que sabe como poucos retratar o universo das mulheres em sua filmografia.

O principal objetivo do evento é estimular a produção audiovisual que aborde a questão feminina, não importando o sexo dos realizadores. O Festival ainda contribui com a urgente necessidade de descentralização da produção cultural, ao sair do eixo Rio-São Paulo e levar o Tudo Sobre Mulheres para o interior do Brasil, Chapada dos Guimarães – patrimônio ambiental da humanidade.

Além da exibição de obras audiovisuais na Mostra Competitiva, o Tudo Sobre Mulheres também oferece apresentações de companhias de teatro, shows, lançamento de livros, feira de artesanato, dança e exposição de artistas locais.

Serviço:
V Tudo Sobre Mulheres - Festival de Cinema Feminino
de Chapada dos Guimarães.
De 24 a 28 de novembro de 2010.
Local: Chapada dos Guimarães - Mato Grosso.
Inscrições até 30 de setembro.
Informações e inscrições pelo site:
www.tudosobremulheres.com.br

Nenhum comentário: