27 novembro 2010

Capoeiristas mirins do Portal Kids realizam apresentação


Hoje, na Escola Municipal Carmem Regina Ferreira de Oliveira, em Saquarema, litoral do Rio de Janeiro, 30 crianças do Projeto de Capoeira do Portal Kids em parceria com a Ama Barra Nova (Associação de Moradores de Barra Nova), estão realizando uma apresentação sobre a direção de Mestre Fumaça, instrutor da turma.

A iniciativa visa fortalecer os laços com os moradores da cidade, que é um dos objetivos do projeto. E que tem alcançado muitos resultados. A prova é que, encantados com a performance de nossos pequenos capoeiristas e com o aumento do rendimento escolar que a turminha alcançou este ano, a direção da escola convidou Mestre Fumaça para realizar uma oficina em 2011.

O acompanhamento escolar é um item monitorado e avaliado pela direção de nosso projeto de Capoeira. Como também o comportamento, cooperação e participação da turma durante o curso.

No próximo dia 12 de dezembro nossa aplicada turminha irá realizar, na sede do Portal Kids na Ama Barra Nova, a cerimônia de graduação de cordas. Cada aluno receberá a corda que faz parte do uniforme. A cor da corda depende do nível de desempenho de cada esportista. Por enquanto, nossos alunos, todos oriundos de comunidades de baixa renda da região, estão participando do curso sem uniforme. Estamos realizando uma campanha de apadrinhamento na cidade para a aquisição dos uniformes. Se desejar também se tornar um padrinho ou madrinha basta doar R$ 30,00 (trinta reais), valor do uniforme individual. Apadrinhe um de nossos capoeiristas enviando um e-mail para atendimento@portakids.org.br para que possamos fornecer a conta para depósito e posteriormente o recibo da compra do uniforme.

Nas fotos Mestre Fumaça e os capoeiristas mirins do Portal Kids durante a apresentação.

Nenhum comentário: