13 novembro 2010

Primeiros momentos com filha localizada


“Ela é linda! Tem os olhos rasgadinhos igual ao meu outro filho”, derreteu-se Maria do Socorro Sales Reis depois das muitas lágrimas e abraços que compartilhou com a filha ontem, no momento em que a reencontrou no aeroporto de Brasília, depois de 30 anos de afastamento.

O comentário e o tom de voz eram os mesmos das mães que acabam de parir. Socorro teve o privilégio de parir pela segunda vez essa filha. Só que essa segunda gravidez durou 30 anos.

“É muito bom! Estou feliz demais. Ela é mesmo parecida comigo”, emocionou-se a filha de Socorro por telefone.

Socorro tentou mandar as fotos da filha pelo celular para nós, mas não conseguiu. Disse que muitas emissoras de tevê registraram o encontro das duas e pediu que assistíssemos a reportagem. Se conseguirmos os vídeos, postaremos aqui. Faz parte da política de nossa instituição não mostrar a imagem das pessoas localizadas como forma de preservar a privacidade. Como todas são crianças e adolescentes, muitas retiradas de cativeiro, é uma forma de preservar a segurança e garantir um recomeço de vida tranquilo, sem as marcas do trauma. Como a filha de Socorro é adulta, está bem e feliz, e ambas optaram pela divulgação da imagem, como forma de estimulo a outras mães de crianças desaparecidas, não vimos problema em partilhar nossa felicidade com vocês.

As Mães do Brasil agradecem as mensagens recebidas, as orações e o carinho. Que Deus possa abençoar a todos, como abençoa a nós nesse momento de esperança que é a do reencontro de um filho, o mais esperado pelas integrantes do nosso movimento e que se constitui na razão de nossa vida.

Seja bem vinda filha querida. Um pouco de nossos filhos desaparecidos volta agora com você.

A foto Socorro na "sala de parto", no saguão do aeroporto do Galeão a espera do avião que lhe levaria ao encontro da filha em Brasília.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que vocês sejam muito felizes!

Gaabriela disse...

Estou chorando de alegria! Mil felicidades pra Socorro!