11 novembro 2010

Socorro está em contagem regressiva para rever a filha



Uma menininha, pouco mais do que um bebê, olhando-a se afastar, sentada na soleira da porta da casa da avó. Essa foi à última imagem que Maria do Socorro Sales Reis guardou da filha que na época ela não sabia, mas se perderia dela e só viria re-encontrar 30 anos depois.

Essa semana Socorro recebeu por celular a foto da filha e da neta de 15 anos. A emoção foi tão grande que ela não conseguiu responder ao torpedo.

“Chorei demais. Tive que sentar na cama para não cair e por muito tempo não tive forças para levantar. Achei minha neta linda e minha filha, a minha cara”, orgulha-se a mamãe coruja.

Desde 1º de novembro, data em que a filha foi localizada, as duas se falam por telefone todos os dias e amanhã vão finalmente se rever em Brasília. Socorro conversou com Gilberto Fernandes, psicólogo das Mães do Brasil e tem falado com Wal Ferrão, presidente da instituição, todos os dias. Mas, confessa que, à medida que à hora de abraçar a filha se aproxima, a expectativa cresce.”

“As vezes me acho ansiosa, as vezes calma demais. Não sei definir o jeito que estou. Só sei de uma coisa. Vou aguentar firme. Não vou morrer do coração antes de abraçar minha filha”, brinca Socorro.

Ainda há pouco, falando com a equipe do Portal Kids ao telefone, a filha de Socorro achou graça da ansiedade das Mães do Brasil, que pediram para lembrar mais uma vez o horário de chegada da mãe ao aeroporto de Brasília.

“Pode deixar que não vou esquecer de minha mãe, não”, comentou divertida. “A imprensa ligou perguntando se pode acompanhar nosso re-encontro e eu disse que sim. Será um incentivo para outras mães que ainda estão buscando seu filhos”, emocionou-se.

Agora o coração das Mães do Brasil bate em contagem regressiva.

Um comentário:

Ana Maria De Medeiros disse...

Socorro sinto-em aí juntinho ao seu coração, sentindo contigo a sua emoção...
Deus é justo e fiel e trouxe sua filha de volta!
Que todas as suas lágrimas se revertam em alegria e coragem pra continuar ajudando as Mães do Brasil que ainda choram amores perdidos.