17 novembro 2010

Somos Top 3


Hoje acordei sorrindo. Acordar sorrindo de forma involuntária só mesmo quando vivemos a sensação da felicidade. Essa sensação tão rara e que a gente vive a perseguir. Mas a danada é caprichosa, livre e independente. Só aparece quando quer.

Estou feliz assim por causa do Prêmio Top Blog. O Blog das Mães do Brasil é Top 3, ficou entre os três finalistas. Querer essa posição a gente queria, mas achávamos um sonho tão distante. Os melhores blogueiros do Brasil concorrendo e nossa causa, apesar de comovente, tem histórias bem tristes. Histórias de mulheres muito pobres, marginalizadas, taxadas injustamente como negligentes por muitos que são pagos para defendê-las. Foi justamente a dignidade delas que me levou a divulgá-las 12 anos atrás. A proximidade com essas mulheres me ensinou a força de se levantar a cada dia se sentindo derrotada, mas levantar apesar de tudo e chegar vitoriosa ao final do dia, em meio a devastação que o desaparecimento de um filho provoca.

Ontem depois de acompanhar a divulgação da premiação no Twitter do Prêmio Top Blog liguei para as Mães do Brasil para contar a boa nova. Comemoramos com gritos de alegria. Um de “nossos filhos” fazia aniversário. A festa foi completa!

Hoje já temos muitas lutas a vencer. Mas saímos para a vida com aquela sensação boa de se sentir aceito, compreendido, que é o que essa indicação representa para as Mães do Brasil e também para mim. Quando comecei a divulgar a causa das crianças desaparecidas houve quem previsse que eu me queimaria como jornalista. Fico feliz de estar conseguindo reportar a mensagem dessas mães tão corajosas e incríveis. Há muito tempo essa causa passou também a ser minha.

Obrigada a todos que votaram em nós. A indicação foi mesmo um presente, um bálsamo em meio a tanta luta. Eu e as Mães do Brasil dedicamos esse prêmio a vocês que nos deram essa vitória, ao Alessandro Lo-Bianco que realiza o design do nosso blog, aos filhos que estão próximos e os que ainda estão longe de nós e nossa pequena Amanda, hoje uma estrelinha no céu a nos iluminar.

Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

Nenhum comentário: