17 fevereiro 2011

Visita da Áustria

Ângela Kemper, representante da agência internacional DKA-Áustria, está no Brasil visitando projetos que a instituição apoia, entre eles o Gente do Amanhã do Portal Kids. Ontem ela foi conhecer a sede de nossa instituição em Saquarema, litoral do Rio. Foi um dia emocionante e muito especial. Ângela pode conhecer alguns dos jovens do projeto e foi homenageada com uma roda de capoeira. Não resistiu e caiu no samba com Mestre Fumaça, seus alunos e os jovens do Gente do Amanhã. Confira os vídeos no blog do projeto.

Na ida para Saquarema nos revezamos para que todos pudessem conversar com a Ângela. Contamos como o projeto nasceu e o quanto ele está sendo importante e inovador porque estamos focando na felicidade e alegria, sentimentos que estão transformando positivamente a vida dos jovens do Gente do Amanhã.

Ângela ficou encantada com a vista da praia de Saquarema, que fica próxima a instituição. Depois de conhecer a sede e conversar com a diretora Valéria Magalhães, que conhece de longa data; com os jovens e as Mães do Brasil Joana Sena e Graça Oliveira, Ângela ganhou presentes e homenagens de todos nós. A visita foi encerrada com um almoço tipicamente brasileiro, onde não faltou o feijão e a farofinha.

No retorno ao Rio de Janeiro Ângela contou aos jovens a história da DKA-Áustria e prometeu voltar ao Brasil em breve. Estamos esperando, Ângela! Foi muito bom tê-la entre nós.

Nenhum comentário: