03 fevereiro 2011

Visitas Domiciliares

Desde que foi criada nossa instituição realiza visitas domiciliares as famílias atendidas, uma forma de estarmos mais próximos do universo e do coração daqueles com quem convivemos. Hoje eu e Valéria Magalhães realizamos as primeiras visitas do projeto Gente do Amanhã, que está sendo desenvolvido pelo Portal Kids com o apoio da DKA-Áustria. Foi uma delícia rever a querida Joana Sena, uma das Mães do Brasil iniciadoras do movimento e mãe da Laurita. E a Alzerina de Souza, Mãe do Brasil e mãe do Adriano, que está semana completou 15 anos.

Assim que nos recebeu Laurita quis saber a nossa visão do projeto Gente do Amanhã, que ela está “amando”. Ficou ainda mais feliz ao descobrir que o projeto, coordenado pelo Nicolas Raline, está superando as nossas expectativas.

Depois das entrevistas familiares, demos uma navegada pelo blog do Gente do Amanhã e ficamos namorando o primeiro post da Laurita.


Em seguida, partimos para a casa da Alzerina, para dar muitos beijos no aniversariante Adriano, que há muito superou as “tias” Wal e Valéria na altura. Seus irmãos Ernandes e Ryan, de 13 e 9 anos, estão doidinhos para participar do projeto Gente do Amanhã. E a exemplo de Adriano, que faz curso para se tornar técnico de computadores, os caçulinhas nos contaram que já sabem o que querem ser quando ficarem adultos: empresário e engenheiro, respectivamente. Foram incentivados por nós a estudarem bastante e lutarem pelos seus sonhos. Contei então aos meninos que na idade deles eu já sabia que gostaria de escrever quando ficasse adulta e acabei me tornando jornalista.



Depois da visita eu e Valéria fizemos questão de telefonar para o Nicolas e parabenizá-lo pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na coordenação do projeto. E agora interrompo esse post para também ligar para o Dr. Gilberto Silva, psicólogo de nossa instituição, para dar parabéns. Nossa Gente do Amanhã está completamente encantada com o trabalho dele!

Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

2 comentários:

chopp disse...

Iniciativa muito legal!! Parabéns!!

João Silva disse...

Iniciativa show de bola, parabéns pelo trabalho !!