15 fevereiro 2012

Novela Amor Eterno Amor vai abordar a luta de uma mãe em busca do filho desaparecido


Ontem fui cobrir como jornalista a coletiva de imprensa da novela Amor Eterno Amor, novela de Elizabeth Jhin, que estreia no horário das 18 horas na Globo, a partir de 5 de março. Como um dos motes da trama será a busca de 30 anos de uma mãe cujo filho desaparece misteriosamente numa praça, perguntei a autora a razão dela abordar o tema.

“Me comove a luta destas mães que jamais perdem a esperança de reeencontrar seus filhos”, respondeu-me Elizabeth.

Contei então que, como a jornalista Miriam (Letícia Persiles), que tenta ajudar Verbena (Ana Lúcia Torre) a encontrar o filho interpretado por Gabriel Braga Nunes na história, também realizo um trabalho junto as Mães do Brasil com o objetivo de localizar e resgatar crianças desaparecidas e sequestradas. Encantada, a autora afirmou conhecer o movimento e revelou que estuda a possibilidade de exibir fotos de crianças desaparecidas ao final de cada capítulo, assim como fez Glória Perez na novela Explode Coração, que foi ao ar no ano de 1995. Gentilmente Elizabeth pediu meus contatos para incluir fotos de nossas crianças caso realize a campanha da novela.

E de ontem para hoje mais duas possibilidades de campanha se abriram para nós. A divulgação de fotos representa uma grande esperança na localização de desaparecidos.

Pedi a atriz Ana Lúcia Torre que enviasse um recado para as mães.

“Sei que uma mãe jamais desiste de um filho e admiro a luta e a determinação das mães dos desaparecidos”, apoiou a interprete de Verbena.

Por Wal Ferrão (texto) e Rafael França (fotografia).

Atenção:
Se deseja participar de nossas campanhas envie fotos e dados de seu filho para o e-mail: maesdobrasil@portalkids.org.br

Nenhum comentário: