10 março 2012

O amor é milagroso


Hoje recebi a visita da Mãe do Brasil Cristiane do Nascimento. Ela esteve em minha casa para visitar minha mãe Téa Ferrão, que se recupera de uma cirurgia. Sabe aquelas visitas que nos deixam felizes a partir do momento em que a gente sabe que irá recebê-las?

Tinha algum tempo que não encontrava pessoalmente Cristiane, que foi mãe atendida pelo Portal Kids, virou professora de nossa instituição e que hoje considero um membro de minha família. Neste sábado que passamos juntas, mais uma vez constatamos: Somos mais amigas e unidas uma com a outra do que com nossas próprias irmãs biológicas. Família escolhida é mesmo uma delícia! Além de ter ganho uma irmã, ganhei de quebra três sobrinhos maravilhosos, que amo de paixão.

Conheci Cristiane num momento muito difícil de sua vida. Sozinha ela lutava pela Justiça dos homens para sua filha Amanda. Da primeira conversa que tivemos saí com a certeza: Ela é uma das mulheres mais corajosas que conheço. Cristiane hoje repetiu que a ajudei muito. E eu que aprendi muito com ela. Costumamos dizer que Amanda, do céu, nos uniu. E nos presenteou com essa amizade tão eterna quanto o amor que temos por ela. Amanda, que nasceu no dia máximo da união entre os homens, 1º de janeiro, dia mundial da paz.

Um pouquinho antes de Cristiane chegar abri ao acaso o livro Paz Todo Dia, de Lourival Lopes. O trecho que li foi tão perfeito que resolvi copiá-lo e ofertá-lo a Cristiane como presente. Foi o que a luta por Justiça por Amanda nos ensinou:

“O amor é milagroso.
Por ele, você vai às mais profundas raízes dos sofrimentos seus ou dos outros e deles extrai ensinamentos. O amor injeta nos domínios da dor uma energia superior que os abala.
´O amor cobre a multidão dos pecados`, disse Jesus.
Mesmo onde não se apresentam saídas, onde as soluções estão distantes e a paz impossível, o amor, por ser amor, consegue fincar posições e deslocar os argumentos do ódio – aas falsas razões que alimentam as descrenças e desavenças.
Irradie amor, e a felicidade virá a você.
O amor que você tem é o maior poder que possui."

Na foto Téa Ferrão e Cristiane do Nascimento
Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

Nenhum comentário: