30 maio 2012

Você deixa seu filho circular sozinho na rua?



Outro dia soube que minha sobrinha, de oito anos, que mora nos Estados Unidos, passou a ir acompanhada apenas por amiguinhos para a escola. Fiquei preocupada, principalmente ao descobrir que em um pequeno trecho da volta para casa, ela seguia sozinha. Alertei e fiz uma verdadeira campanha familiar para que ela voltasse a circular na rua acompanhada por um adulto de confiança.

A maioria dos casos que cuidamos as crianças desapareram assim. Em trajetos muito próximos de sua residência, durante a ida ou volta para a escola, ou ída e volta de um comércio muito próximo de casa.

Qual a idade correta para uma criança começar a circular sozinha? É aquela em que você tem a certeza de que ela saberá rejeitar e se defender de uma abordagem suspeita na rua. Lembre-se que este é um crime que as políticas públicas do mundo inteiro ainda não conseguem agir rapidamente e impedir. Não pense que isso não possa vir a acontecer com seu filho.

Leia o caso de Etan Patz, o menino que motivou a criação do Dia Internacional da Criança Desaparecida, comemorado no último dia 25 de maio.

http://glo.bo/K6XK3j

Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br
Ilustração de Mariana Massarani criada especialmente para o Portal Kids

2 comentários:

Cibeli Gulini disse...

Olá vim visitar seu blog! Achei lindo! Estou seguindo seu blog e convido você a conhecer o meu.
Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
Meu blog é esse: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

ERIKA FERLIM disse...

OI QUERIDOS,DEUS ABENÇOE A VCS POR ESTE ATO BELÍSSIMO.QUERO PEDIR A AJUDA DE VCS POR QUE O FILHO DE UM AMIGO MEUS ESTÁ DESAPARECIDO,COMO FAÇO PARA CADASTRÁLO NO BLOG DE VCS?MEU E-MAIL É ERIKAFERLIM@HOTMAIL.COM,ME AJUDEM POR FAVOR. OBRIGADA.