26 novembro 2013

Nota de Esclarecimento

O Portal Kids, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, vem a público fazer um esclarecimento sobre os casos das meninas sequestradas e desaparecidas de forma enigmática no Rio de Janeiro e que são cuidados por nossa instituição desde o ano de 2009. Ao todo cuidamos de 23 casos. Dois passamos a cuidar recentemente. Destes 23 casos, nove deles teriam ligação, segundo depoimentos prestados por testemunhas à Polícia Civil do Rio de Janeiro, com o individuo condenado pelo sequestro de Larissa Gonçalves Santos, ocorrido em 30 de janeiro de 2008.

O individuo também responde por tentativa de sequestro de um outro caso, este um menino, que não é cuidado por nossa instituição.

Os dois primeiros casos de sequestros cujas testemunhas apontaram o suspeito, foram os de Michele Santana de Araújo e Thaís de Lima Barros, ambas com 9 anos e ambas sequestradas em 2002. A Polícia Civil só chegou à identidade do autor do sequestro de Larissa, após divulgação e reconhecimento do retratado falado do sequestrador, realizado em 2008, o mesmo suspeito do sequestro de Michele e Thais. Para não prejudicar as investigações, manteremos em sigilo os nomes das vítimas e testemunhas dos demais casos, no que pedimos a compreensão da mídia e de todos.


O Portal Kids e as Mães do Brasil agradecem todas as manifestações de apoio demonstrados as nossas crianças. 

Nenhum comentário: