28 novembro 2013

Obrigada Deputada Liliam Sá

Há 15 anos, assim que o Portal Kids nasceu, conhecemos a então apresentadora Liliam Sá. Ela tinha um programa de entrevistas na televisão e nos convidou para falar do também recém nascido movimento Mães do Brasil, fundado por nossa instituição a pedido de quatro mães de crianças desaparecidas: Tercília Frederico, Suely Porfírio, Joana Sena e Tânia Lisboa Côssio. A hoje deputada federal Liliam Sá abriu o microfone de seu programa para ouvir o Portal Kids e as Mães do Brasil. Intrigava Liliam o mesmo questionamento que nos intrigava. Por que as crianças desaparecem no Brasil? Sempre envolvida em causas sociais, Liliam se candidatou a vereadora e depois deputada. Eleita, levou nossa voz para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e depois para a Câmara dos Deputados em Brasília. Nunca nos pediu um voto e nunca cerceou a nossa voz, nem sempre agradável aos ouvidos das instituições que a "nobre colega" representa. Sempre atendemos a seus convites, indo onde ela nos chamava. Isso se chama confiança, isso se chama parceria, isso se chama respeito.

Há 15 dias estive, na qualidade de presidenta do Portal Kids e porta voz das Mães do Brasil, na CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Brasília. Como sempre acontece, minha fala foi um impacto. Deputada Liliam, na qualidade de Relatora da CPI, abraçou nosso emblemático caso de sequestros de meninas em série no Rio de Janeiro. E garantiu, entre muitas providências, atender o nosso maior anseio. Colocar a Polícia Federal no caso. Como sempre, a deputada Liliam Sá cumpriu sua promessa e de quebra mostrou ao Rio de Janeiro a necessidade da criação de uma delegacia especializada em investigação do desaparecimento de pessoas, uma luta antiga nossa e a grande luta atual de Jovita Belfort, mãe de Priscila Belfort. Veja na reportagem do Jornal do Brasil o resultado da ida da deputada Liliam Sá a Polícia Federal. Quanto a nós, só temos a agradecer a deputada Liliam Sá e prometer que continuaremos caminhando juntas. Como fazemos há 15 anos em prol da pessoa desaparecida brasileira.

Leia a reportagem:
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/11/27/cpi-da-exploracao-sexual-pf-vai-atuar-em-parceria-com-a-civil-nas-investigacoes?

Por Wal Ferrão e Mães do Brasil
wal.ferrao@portalkids.org.br
maesdobrasil@portalkids.org.br


Nenhum comentário: