18 abril 2014

Feliz Páscoa!



Próximo a Páscoa do ano de 2006, a Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro prendeu um sequestrador, que acabou assumindo a autoria do sequestro e morte da nossa Amanda, a linda menina da foto, ocorrido em 2002, quando ela tinha nove anos. Na noite que antecedeu ao recebimento do telefonema do delegado, me informando da prisão, tive um sonho com Amanda, que não conheci em sua manifestação terrena. Ela me dizia algo que eu não conseguia entender. Ao acompanhar a mãe dela, Cristiane, de volta para casa, ambas dilaceradas pela visão do sequestrador, ela mencionou que os filhos gêmeos haviam sonhado com Amanda, o mesmo sonho, que ela lhes presenteava com um enorme coelho, todinho de chocolate. Contei a Cris o meu sonho e ao passar por uma loja de doces, entrei para ver se haviam coelhos de chocolate para vender. E não é que estavam lá, na primeira prateleira, dois enormes coelhos, orelhudos e sorridentes. Havia apenas dois, como se estivessem a espera dos gêmeos. Comprei-os de presente deixando Cris muito emocionada, pois ela havia mencionado que pintaria os coelhinhos em cascas de ovos de galinha.
Só então vim a saber que a Cris era uma excelente culinarista. Convidei-a para participar do Curso de Culinária para Festa que naquela época realizávamos no Portal Kids, com o apoio da agência internacional DKA-Áustria. Não foi fácil para a Cris, que sofria com a Síndrome do Pânico, frequentar o curso. Ela venceu, a doença, seus medos e não é que acabou professora do mesmo curso? E como se deu o milagre? Uma noite, Cris teve um sonho. Amanda surgia com uma vela nas mãos, uma vela em forma de caixa que abrigava uma rosa, também de vela, e lhe oferecia o mimo como presente. Cris, que antes da morte de Amanda havia feito um curso para aprender velas artesanais, comprou os materiais, reproduziu a vela do sonho e me deu de presente, junto com a foto da filha. Tenho ambas num lugar muito especial na minha casa até hoje. Numa ocasião, enfrentando uma dificuldade muito grande na instituição, senti emanar perfume dessa vela. Problema resolvido, liguei para Cris, para saber que perfume havia usado na fabricação de meu presente, mas ela, surpresa, disse não ter usado perfume nenhum. Não é preciso dizer que a essa altura Cris já ministrava um curso de velas artesanais no Portal Kids, também com o apoio da DKA-Áustria. Cris teve a ideia inserir essência de rosas nas velas, que passaram a ser perfumadas de verdade. Lindas e cheirosas, as velas Amanda, como as batizei, só não são tão lindas e iluminadas como a própria menina que as inspirou.
Nunca conheci mensagem tão linda de Páscoa como essa, tirando, evidentemente, a mensagem que o  Mestre Jesus nos deixou.
Desejo, em nome de todos os membros da família Portal Kids, Mães do Brasil e Gente do Amanhã, que você tenha uma Páscoa feliz, cheia de paz e luz!

Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br


Nenhum comentário: