30 agosto 2016

Toque e se toque


Quando eu tinha 12 anos e estudava num colégio de freiras na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro tive a oportunidade de ter aulas extras de música e teatro. Passei a ser aluna da Alice Ramos Sena, junto com minha amiga e hoje comadre Nádia Dupret. Como Alice, Nádia seguiu na profissão de musicista e hoje participa de um projeto maravilhoso que Alice dirige, o Toque e se toque.

Em 2006 Alice atuou no Portal Kids como maestrina do Coral das Mães Cantoras, que foi desenvolvido pelo Portal Kids até 2008 com o apoio do Criança Esperança, um projeto da TV Globo em parceria com a Unesco. Acompanhada de seus filhos, as Mães do Brasil cantavam músicas que tinham a ver com sua luta em busca dos filhos desaparecidos. Um tempo emocionante.

Recentemente, fui assistir a um recital do Toque e se toque e fui tocada no coração. Muitos aplausos depois resolvemos eu e Alice reeditar nossa parceria. Uniremos nossos projetos. Em ritmo de boa música, é claro!

Acompanhe as novidades por aqui e nas nossas redes sociais. Aposto que você será tocado também! Reparem nas crianças percussionistas. Elas tocam com embalagens de iogurte!

Por Wal Ferrão

wal.ferrao@portalkids.org.br

Nenhum comentário: