06 setembro 2016

Quinze anos sem Ingrid


 
 
Há exatos 15 anos, Ingrid Vanessa de Oliveira Pitanga, 10 anos, a Kika, como era carinhosamente chamada em casa, estava enrolando brigadeiros para a festinha de aniversário da avó materna. Interrompeu a tarefa para levar o primo de seis anos à escola que ficava há duas quadras de sua casa em Realengo, RJ. Ingrid deixou o primo na escola e no trajeto de volta para casa, desapareceu.
Há 15 anos empreendemos uma luta para descobrir o que aconteceu com Ingrid. Muitas denúncias, mas nenhuma levou ao seu paradeiro. Uma tarde que até hoje não acabou. A vida continua, mas uma parte ficou interrompida.

Ingrid foi a primeira menina de uma série de 20 vítimas de desaparecimentos forçados e sequestros sem pedido de resgate que vêm ocorrendo em série no Rio de Janeiro desde então e que o Portal Kids investiga de forma jornalística. Transformamos esse emblemático caso em um dossiê, que motivou as CPIs da Criança Desaparecida, da Exploração Sexual Infantil e o Tráfico de Pessoas. Através desse caso a causa dos desaparecidos avançou no Rio através de inúmeras parcerias no Brasil e exterior. Mas Ingrid e as demais meninas continuam com paradeiro ignorado.

A dor é grande. Só não é maior que a esperança. Pedimos o compartilhamento do novo cartaz de Ingrid, com a imagem de como ela deve estar hoje, através da tecnologia da progressão de imagem da DDPA (Delegacia de Desaparecidos do Rio de Janeiro). A arte é do designer Victor Tufani com o apoio da #dkaaustria #maesdobrasil #portalkids #compartilhanossacausa

Nenhum comentário: