05 abril 2017

Portal Kids terá um Jornal do Poste em sua nova sede

Sempre tive vontade de fazer um Jornal do Poste. Agora que o Portal Kids está de sede nova, no bairro de Oswaldo Cruz, subúrbio do Rio, achei que era uma boa ocasião para começar a me comunicar com os moradores da região a maneira de uma jornalista de formação e paixão.

Hoje saiu a primeira edição, mas ainda não foi colocada na parede de nossa sede porque eu, como diagramadora, deixo muito a desejar. Nosso jornal terá sempre três páginas em formato A4. Tenho planos de expandir a ideia e captar anunciantes e patrocinadores. Por enquanto estou em busca de um diagramador que queira contribuir de forma voluntária para o Jornal do Poste de nossa instituição que esse ano completa 18 anos.

Se você deseja colaborar conosco, nem que seja nesta primeira edição, envie um e-mail para atendimento@portalkids.org.br ou mande mensagem por nossa página no facebook.

Como nasceu o Jornal do Poste?

Por incrível que pareça a ideia nasceu da iniciativa de uma moradora do interior de Minas Gerais que em 1910 começou a fixar nos postes da cidade de São João Del Rei notícias sobre os moradores e anunciar casamentos, mortes e nascimentos. Dona Adelina foi a percussora do jornalismo do poste, que reproduzo agora em Oswaldo Cruz, apesar de estarmos no auge da era tecnológica.

Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br


Nenhum comentário: