19 dezembro 2017

Golpe do tijolo


Tijolos chegando em nossa sede hoje


Além de doar a mão de obra para a reforma da sede do Portal Kids em Oswaldo Cruz, meu primo Ary Ferrão se encarregou de conseguir os melhores preços para os tijolos que precisaremos. Fez uma pesquisa de mercado e optou pela empresa que abateu o preço em quase a metade. Como a obra precisava começar, solicitamos um empréstimo no valor dos 3 mil tijolos necessários para a reforma da casa que abrigará a ONG, enquanto fazemos uma vaquinha com o objetivo de conseguir esses recursos. Fiquei feliz da vida com o desconto oferecido pela loja de material de construção ao Portal Kids, que abateu 1 mil tijolos. O que a loja não contava que meu primo contaria os tijolos no ato da entrega. Percebeu que faltava mais da metade. Mandou tudo de volta lamentando o golpe que seria dado contra a ONG. Se não contássemos no ato da entrega, como provar que não foi entregue o número exato depois?

No dia seguinte, meu primo continuou sua pesquisa e encontrou, depois de muita dificuldade, um comerciante honesto, que fez um preço justo, esclarecendo que, quando o desconto é muito, deve-se desconfiar, pois podem entregar menos tijolos para compensar.

Mas, sem o descontão, descobrimos que não daria para comprar os 3 mil tijolos necessários e que a vaquinha que estamos fazendo para arrecadar fundos, não cobre. Ficaria faltando 1 mil, se uma pessoa generosa, indignada com o golpe que sofreríamos, doou os tijolos que teríamos que comprar a mais. A pessoa em questão não aceita que divulguemos seu nome. Não acha que fez nada demais doando 1 mil tijolos a  uma ONG  que há 18 anos lida com uma causa que poucos querem se dedicar: a busca de crianças desaparecidas!

Estamos sem palavras!

Hoje recebemos os tijolos que foram devidamente contados. E o nosso sonho em Oswaldo Cruz começa.

Olha o link de nossa vaquinha

Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

Nenhum comentário: