13 março 2018

Raquel Gonçalves entrevista juíza Adriana Mello


Na sexta-feira, 9, a Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoveu a palestra os "30 anos da Carta das Mulheres aos Constituintes", coordenada pela juíza e presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero, Adriana Ramos de Mello.

A carta foi um conjunto de reivindicações que um grupo de militantes feministas enviou aos constituintes. Nela, elas levantaram questões relacionadas à saúde, combate a violência, família e direitos trabalhistas. No evento, elas contaram como foi sua luta e os avanços que obtiveram de 30 anos para cá.

Em entrevista a Raquel Gonçalves, integrante da Mães do Brasil, Dra. Adriana explicou a importância do documento para os dias de hoje.

"Esse evento resgata a luta das mulheres durante o período da Constituição. Elas levaram para os constituintes reivindicações como licença maternidade e paternidade, entre outras conquistas fundamentais nos dias de hoje. Foi fundamental que jovens e mulheres tomassem conhecimento da existência delas durante essa palestra", disse a juíza.

Assista a entrevista que a magistrada concedeu a Raquel Gonçalves.

Nenhum comentário: