04 fevereiro 2019

Ajude-me a ajudar




Hoje é o Dia Mundial do Câncer. E para falar da data, queremos apresentar o "Ajude-me a Ajudar." Trata-se de um grupo de voluntários que se destina a ajudar crianças vítimas do câncer. Eles se reúnem para doar desde bens matérias e até apoio emocional aos doentes e as suas famílias
.
O Ajude-me a Ajudar foi criado pela gerente de vendas Adriany Monteiro há seis anos, desde que ela conheceu Duda, 7 anos, uma menina carente do Maranhão. A família precisava tratar a criança ...no Rio. Mobilizado com a história de Duda, o comandante da empresa aérea assinou um termo de responsabiidade para que elas pudessem embarcar.
O caso chegou até Adriany, que até então só estava acostumada a ajudar crianças carentes que não sofriam de câncer. A doença, ainda mais em seres tão pequenos, era um assunto que ela não tinha coragem de enfrentar, tamanha era a sua dor ao se deparar com o sofrimento dos pacientes.
.
Mas Duda conquistou Adriany que se sentiu forte ao constatar que, mesmo doentes, as crianças se mantinham alegres. O grupo liderado por ela conseguiu um apartamento de dois quartos para a família de Duda se instalar durante o tempo de tratamento da menina, mais toda a infraestrutura necessária para que tudo desse certo. Duda lutou corajosamente até o fim.
Desde então, Adriany já perdeu as contas da quantidade de crianças carentes com câncer o Ajude-me a Ajudar já auxiliou.

Isso sim é uma ótima notícia para o Dia Mundial do Câncer! 

Nenhum comentário: