01 março 2019

Cuidado com os suplementos



O médico e comentarista da rádio CBN, Luiz Fernando Corrêa, divulgou em sua coluna "Saúde em Foco" que os usuários de suplementos estão colocando a saúde em risco nos Estados Unidos. Segundo pesquisa americana, cerca de 800 suplementos comercializados livremente nos EUA contêm medicamentos em sua composição que só poderiam ser vendidos com PRESCRIÇÃO MÉDICA. Suas substâncias não estavam descritas na lista dos componentes do produto!
.
A pesquisa americana constatou que 46% dos produtos contaminados eram vendidos com a promessa de melhorar a vida sexual dos consumidores. Outros 40% prometiam perda de peso e os 12% restantes eram ligados a aumento da massa muscular. 


VEJA o que os suplementos traziam em sua fórmula:
.
SILDENAFIL: medicamento para tratar da disfunção erétil
.
SIBUTRAMINA: medicamento usado para a perda de peso que deve ser prescrito por médico
.
HORMÔNIOS ESTEROIDES: grande presença deles nos suplementos para aumentar a massa muscular
.
Os cientistas descobriram que nos EUA o consumidor não faz ideia do que vem ingerindo!
.
Aqui, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos estimou que o consumo dos suplementos aumenta a cada dia. Em 54% dos lares brasileiros alguém está consumindo suplemento e, desde julho, a ANVISA, o órgão que regula os produtos vendidos no país, lançou uma norma para que os produtos, além de terem a composição descrita em seus rótulos com todos os componentes, tragam também uma lista das substâncias com as suas concentrações máximas e mínimas permitidas
.
 

Nenhum comentário: