05 setembro 2019

Mães do Brasil e a luta contra o desaparecimento forçado



Junto com o Portal Kids, as Mães do Brasil têm uma luta constante para provar que o desaparecimento forçado é uma realidade. São crimes onde crianças são retiradas de forma forçada de suas famílias para a exploração sexual, a adoção ilegal, o tráfico de órgãos e o tráfico de pessoas.

A Juíza Adriana Ramos de Mello realizou, através do Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (Nuprege) da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj) a pesquisa "O Desaparecimento Forçado de Meninas - Desafios do Sistema de Justiça."

Antes do lançamento oficial, Dra. Adriana fez questão de reunir toda a equipe que participou da pesquisa para apresentar o trabalho primeiro as mães das meninas, cujos casos, cuidados por nossa ONG, foram temas do estudo. Alzerina, mãe da Michele, de 9 anos, sequestrada em 21 de novembro de 2002, Elisabete, mãe da Thais, também com 9 anos, sequestrada um mês depois, em 22 de dezembro de 2002 e Larissa, 11 anos, sequestrada em 31 de janeiro de 2008. A reunião aconteceu em 27 de novembro do ano passado. Foram momentos de muita emoção para as mães, que tomaram conhecimento de todas as violações cometidas nos casos de suas filhas, além da que elas próprias presenciaram. Antes da apresentação, as mães posaram com a Juíza e as pesquisadoras, e a presidente da Mães do Brasil, Wal Ferrão.

Você pode ter acesso a pesquisa através do link 



Nenhum comentário: