04 outubro 2019

Workshop do Neandro Ferreira

                                 Início da transformação de Beatriz. Veja o resultado no Canal

Em novembro do ano passado Neandro Ferreira descobriu nosso trabalho através da coordenadora de Mídias Lu Tecidio. E se ofereceu para realizar um whorkshop sobre moda e arte, com foco na beleza afro, uma característica dos jovens assistidos atualmente no projeto Gente do Amanhã, que tem o apoio da DKA Áustria.

Wal Ferrão, a presidente do Portal Kids, adorou a ideia, porque a proposta do hairstylist brasileiro, radicado em Londres, responsável pelo visual descolado de modelos e celebridades do mundo, sintoniza com as propostas do projeto, que é educar através da arte, da cultura e do autoconhecimento. Neandro tem uma história de superação vitoriosa, pois foi criado ao lado de uma comunidade na Ilha do Governador e aos 19 anos foi tentar a vida em Londres, sem falar inglês, mas com certeza que podia conquistar o mundo.

Nesses meses fomos aos poucos preparando o whorkshop, que aconteceria em uma das visitas dele ao Brasil. Finalmente o evento foi agendado para dia 02 de outubro. Foram semanas de preparação por parte de nossa equipe. O evento, inicialmente programado para ser realizado no Station Coworkers, teve que trocar de local, porque Neandro incluiu o DJ Erich Maldita, que até compôs uma música especialmente para os jovens. O salão de festas do condomínio onde mora a presidente Wal Ferrão foi  local escolhido.

"Deixa a recepção comigo!" - decidiu uma das líderes das Mães do Brasil, Raquel Gonçalves, que é chef de culinária e preparou um cardápio especial para Neandro,  os convidados e os meninos e meninas do projeto.  Raquel, que também é boleira, resolveu a questão. Criou um bolo especial para o hairstylist. Teve até parabéns para ele e também para a coordenadora do projeto, Beatriz Moreira, que completou no 25 anos no dia seguinte ao whorkshop.

Neandro prometeu mudar o visual de um dos jovens. A escolhida foi a aniversariante que durante toda a vida nunca tinha mudado o corte de cabelo. Que transformação! Beatriz virou uma nova mulher. Neandro captou a personalidade empoderada e audaciosa dela e aflorou toda a beleza escondida em por trás do cabelão. O resultado você confere no nosso Canal, como também o "making of" do evento. E não é que o próprio Neandro também cortou as madeixas. Convidou o vice-presidente Nicolas Raline e o integrante Henrique para cuidar de seu visual. Que desafio! Será que os meninos do Gente do Amanhã toparam? Clica para descobrir e continua de olho na TV Portal Kids
porque este será o primeiro dos vídeos sobre o workshop que iremos divulgar.



Nenhum comentário: