25 março 2006

Prova de Amor


Minha primeira postagem é um agradecimento ao Tiago Santiago, autor da novela Prova de Amor da Rede Record. Tiago citou o Portal Kids em sua trama como referência no combate ao desaparecimento de crianças. Fã do autor há muitos anos, enviei um e-mail agradecendo. Começamos a trocar mensagens e Tiago foi nos conhecer na nossa confraternização de Natal, a primeira que a instituição conseguiu realizar em sete anos de existência. Vivíamos um momento muito delicado, pois tínhamos acabado de saber que seria necessário realizar exames de DNA para tentar identificar se as oito ossadas encontradas pela equipe do delegado Leonardo Tumiati, ex-titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) do Rio de Janeiro, eram de sete meninas sequestradas procuradas por nossa instituição. Tiago me convidou e as Mães do Brasil para participarmos de uma cena da novela. Num gesto de coragem, abriu o microfone para nossas reivindicações. Permitiu até mesmo que abordássemos um assunto delicado e que tem tirado o sono das autoridades cariocas: o tráfico de órgãos.

Estamos em vias de realizar um projeto que também tem sido uma iniciativa de Tiago na trama: a criação de um Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. Em breve voltaremos ao assunto.

A foto da gravação foi cedida pela divulgação da novela Prova de Amor. A cena foi muito emocionante, um presente, porque no discurso do “juiz Alexandre”, interpretado por Déo Garcez, Tiago fez um resumo de toda a nossa trajetória no movimento Mães do Brasil.

Por Wal Ferrão
wal.ferrao@portalkids.org.br

Nenhum comentário: