24 abril 2006

Caso de Luan terá novo delegado


Hoje consegui falar com o delegado responsável pelo caso de Luan. Ele explicou que depois de realizar inúmeras diligências e não tendo encontrado o menino, resolveu tomar depoimentos de algumas pessoas suspeitas de o estarem mantendo no regime de exploração do trabalho infanto-juvenil. Só que uma notícia inesperada também o pegou de surpresa. Nesta quarta-feira um novo delegado assumirá seu posto e o caso.
Não acredito! - comentei. Vamos perder mais um delegado com quem trabalhávamos em parceria?
O delegado também está lamentando sair, gosta do trabalho que faz, tinha assumido o compromisso de localizar Luan e outros desaparecidos que estão sob sua responsabilidade, mas explicou-me que essas transferências acontecem.
É por isso que nós do Portal Kids e do movimento Mães do Brasil vamos pleitear uma delegacia especializada em desaparecimento de pessoas onde o delegado tenha imunidade, não possa ser transferido tão freqüentemente, dando continuidade a um trabalho que as delegacias especializadas precisam ter. É por isso que a Delegacia Anti-Seqüestro (DAS) do Rio de Janeiro, além da competência de seu delegado titular, Dr. Fernando Reis, tem tanto êxito em suas investigações. Desde que comecei os trabalhos no Portal Kids Fernando é o titular da DAS. Especializou-se no combate a seqüestros e desenvolveu seu talento para isso.
Enquanto não contamos com uma especializada para desaparecidos, vamos nós, também no caso de Luan, começar tudo de novo.

O rapaz da foto é Luan de Oliveira dos Santos Nogueira, está desaparecido desde 12.05.2004 e é portador de doença psíquica. Se você tem qualquer informação sobre ele, escreva para o e-mail: maesdobrasil@portalkids.org.br

Nenhum comentário: