30 abril 2006

Procurado pela Polícia


Se você conhece este homem, Visuambhara Dasa Gutierrez Vargas, 26 anos, mais conhecido por Nimai, informe através do Portal Kids . Ele é o principal suspeito de em 05 de novembro de 2002 ter assassinado a noiva Thays Coppola Rupp, de 19 anos anos, que esperava um filho dele.
O casal saiu para um passeio do qual Nimai voltou sozinho, com as mãos muito machucadas, dizendo a família da moça que ela havia ido embora. Buscas foram realizadas no Camping Jabaquara onde Thays se encontrava junto com a família dele (mãe, padrasto e irmão) antes de desaparecer. Em 20 de dezembro de 2002 parte de algumas peças da roupa que a moça usava no último dia em que foi vista foram encontradas num mangue próximo ao camping pelos bombeiros de Paraty, assim como uma cova aberta. Só em 08 de abril de 2004, a ossada de Thays foi encontrada no mangue por um pescador, tendo ao lado um saco com o restante de suas roupas. Denúncias anônimas apontaram que Nimai, que tentou retirar dinheiro da conta corrente da noiva um dia após seu desaparecimento, matou Thays. Em 18 de abril de 2004, Thays foi enterrada em Campinas apenas com o documento que comprova sua identificação, com causa mortis indeterminada e sem o atestado de óbito, tendo sido realizado apenas o exame de arcada dentária que comprovou ser dela a ossada encontrada. Os ossos de Thays foram entregues à sua mãe, Maria José Coppola Waack exatamente como foram encontrados no mangue, para que ela os lavasse e enterrasse.
A prisão preventiva de Nimai foi decretada, mas ele está foragido. Por isso, se tiver informações sobre o seu paradeiro denuncie ao Portal Kids (as informações podem ser anônimas, se preferir se identificar, garantimos total sigilo do denunciante), ao Disque Denúncia (21) 2253-1177, ou para o Ministério Público de Paraty (24) 3371-1444.

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Equipe disse...

Entrei em contato com a mãe de Thays imediatamente e ela esclareceu que o rapaz em questão não é o suspeito. Ele tem apenas o mesmo nome. Inclusive Maria José o conhece e este rapaz foi muito solidário com ela.
No Blog das Mães do Brasil não aceitamos denúncias sobre os casos. Primeiro porque isso alerta os criminosos, segundo porque preservamos o sigilo de denunciantes e denunciados. As denúncias devem ser realizadas no www.portalkids.org.br
Obrigada.

Anônimo disse...

Sou mãe de Thays e gostaria de agradecer a ajuda desse portal.
O programa Linha Direta da Rede Globo já gravou o caso de minha filha e vai ser exibido final de setembro para começo de outubro de 2.006.
Avisarei nesse portal a data exata assim que eu a tiver.
Obrigada a todos.
Maria José Coppola.

Equipe disse...

Desejamos boa sorte e que o acusado seja detido com a ajuda do programa.

Anônimo disse...

Acho que podem conseguir ajuda fazendo contato com a ISKCON da Espanha ou fazendo contato com alguns devotos brasileiros que moram por lá. Este assassino não pode ser tomado como exemplo dentro de uma filosofia que prega a não-violência. Que seja feita a justiça humana, pois a divina já está garantida.

Unknown disse...

Afinal tanto tempo se passou, ele foi preso ou continua foragido?