04 maio 2006

Dança das Cadeiras

Ontem, liguei para Cristiane, a mãe de Amanda do Nascimento. Tínhamos combinado de ir juntas tentar convencer uma testemunha a depor. Avisaria em seguida ao delegado adjunto da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, Dr. Alexandre Gusman, que iríamos procurar falar com a testemunha no dia seguinte, conforme ele havia solicitado.
"O delegado foi transferido" – informou Cristiane. "Não está mais com o caso das meninas."
Não soube informar o motivo da transferência. Decidimos adiar o encontro com a testemunha, até porque Cristiane ficou abalada, não só por si mesma, mas também por Marineide, mãe de Taís Bernardino dos Santos, desaparecida desde 24 de janeiro de 2006.
"Marineide está arrasada. Confiava no delegado. Ele prometeu trazer Taís de volta, mas foi transferido sabe-se lá porque. Nem tive coragem de dizer a ela que é sempre assim. Quando um delegado começa a fazer um bom trabalho é transferido. Desde 2002 já perdi a conta dos delegados que passaram pelo caso de Amanda" – desabafou Cristiane.
Hoje liguei para a Delegacia de Homicídios e fui informada que o Dr. Alexandre Gusman foi remanejado para outra unidade onde será titular.
No dia 25 de março deste ano, Dr. Alexandre Gusman comandou uma operação que prendeu Carlos Alberto Ferreira de Castilho, suspeito de matar Amanda do Nascimento. Agora, com a transferência do Dr. Gusman, Cristiane pediu um tempo para recomeçar.
"Acho que vou entregar o caso a Deus!" – disse ela. "Na Justiça dos homens eu cansei de confiar."
A equipe do Portal Kids se reunirá para estudar uma política de atendimento que não seja tão desumana com as mães das crianças desaparecidas. Sugestões para o e-mail: atendimento@portalkids.org.br

Nenhum comentário: