10 maio 2006

Garota de Atitude!


Foi por uma das adolescentes que sempre visita o Portal Kids que eu soubemos da existência de uma comunidade no Orkut sobre o nosso trabalho, "Eu Ajudo o Projeto Portal Kids" . Quando a mídia começou a abordar os abusos cometidos através do Orkut, sentimos necessidade de mostrar o outro lado: jovens que usam a rede de relacionamentos não só para se comunicar, mas para fazer o bem. E aí está uma reportagem com a Du, criadora da comunidade.

Garota de Atitude!

“Acho legal ajudar e motivar as pessoas, afinal se a gente não fizer isso, quem vai?” - indagou a Du (Maria Eduarda César de Oliveira Santos, 14 anos), explicando porque resolveu montar uma comunidade no Orkut sobre o Portal Kids.
Du é a típica adolescente dos tempos modernos. Todos os dias ela acessa a Internet e acredita que sem a Rede Mundial de Computadores sua vida “não seria nada”, exagera, rindo.
Não fosse a violência, ela acha que a Internet seria perfeita. Aliás, Du vê o mundo real como um lugar violento, cheio de guerras e pouca paz. E preocupa-se com isso. Mas nunca tinha realizado uma ação social até o ano passado, quando assistiu a um programa de televisão sobre o Portal Kids e se abalou com a questão do desaparecimento de crianças.
“Não gostaria que isso acontecesse comigo, nem com ninguém. Por isso quis ajudar”, confirma.
Desde que assistiu ao programa, Du passou a acessar com freqüência o Portal Kids.
“Acho que tudo que tem no site é importante, mas principalmente a mensagem que aquilo quer dizer. Eu também só vejo uma saída para acabar com a violência do mundo: a Justiça!”
A comunidade "Eu Ajudo o Projeto Portal Kids, montada por Du, já está com mais de 40 integrantes. Uma delas é sua mãe, a agente de turismo Maria Helena César de Oliveira.
“Minha mãe convidou seus amigos para entrar e também me ajuda a divulgar as fotos das crianças desaparecidas”, diz ela. Pelo jeito, tentar localizar crianças parece ser um “bem de família”.
Embora queira ter uma profissão ligada a informática, Du - que está na oitava série do ensino médio, pretende ser webdesigner no futuro – não leva uma vida só atrás da tela do computador.
“Adoro dançar, comer, ir a festas, shoppings”, confirma ela, que mora com a mãe em São Paulo, cidade onde nasceu.
Cheia de atitude, Du nem vacila ao definir o seu perfil:
“Sou uma pessoa amigável, simpática e inteligente”, diz.
E como usa a Internet para se comunicar, se educar, se divertir e fazer o bem, Du também tem o perfil de jovem que a gente quer estar conectado.
Entre na comunidade que ela criou e participe desta ação superlegal que é divulgar a foto de crianças desaparecidas pelo Orkut.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3989399

Nenhum comentário: