03 setembro 2006

Campanha


Hoje, 03 de setembro, Jones Gomes da Silva completa dois anos de desaparecido. O menino, de sete anos, foi visto pela última vez no pátio do colégio onde estudava em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Sua mãe, Amparo, escolheu esta data para ir buscar as roupas que o projeto Mães do Brasil – que desde agosto vem sendo desenvolvido com o apoio do Criança Esperança, projeto da TV Globo em parceria com a Unesco – conseguiu para ela e os quatro filhos. A família perdeu casa, móveis e objetos pessoais num incêndio que deixou mais de 500 pessoas sem abrigo na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá.

"Ao invés de ficar em casa em depressão, aproveito para colaborar com meus vizinhos. As roupas que não servirem para minha família eu vou doar”, contou ela a Wal Ferrão, presidenta do Portal Kids e diretora do projeto.

As perdas materiais só reforçaram em Amparo sua grande capacidade de luta.

“Quem passa pela perda de um filho é capaz de superar qualquer coisa. Tento animar meus vizinhos que estão em depressão lembrando que ninguém morreu no incêndio. As perdas materiais são fáceis de reconquistar. Mantenho a esperança de reencontrar meu filho, por que não de refazer minha casa?” - argumenta.

O projeto Mães do Brasil inicia hoje uma nova campanha para ajudar Amparo a reconstruir sua casa. Ela necessita de tijolos, cimento, telha e madeira de 6 metros.

Quem puder ajudar doando um desses materiais ou indicando lojas comerciais que possam estar fazendo essa doação entre em contato com o movimento Mães do Brasil. Estaremos divulgando a iniciativa da pessoa física, instituição parceira ou loja comercial na home page do Portal Kids.

Contatos com as Mães do Brasil:
Tel. (21) 7838 90 56.
E-mail: maesdobrasil@portalkids.org.br

Um comentário:

Equipe disse...

Amparo reconstruiu sua casa na comunidade do Rio das Pedras.