29 agosto 2006

Andréia pode ter sido seqüestrada




Andréia Ferreira da Mota, 12 anos, desaparecida em 21/01/2006 em Vila Valqueire, Rio de Janeiro, pode ter sido seqüestrada pelo mesmo homem que em 22/12/2002 seqüestrou Thaís de Lima Barros, 9 anos, em Vila Kennedy e em 30/08/2004 tentou seqüestrar uma menina de 12 anos em Honório Gurgel. A menina e sua mãe, que impediu o seqüestro da filha, são as principais testemunhas do Caso das Sete Meninas investigado pelo Portal Kids.

No último dia 26 de agosto, a mãe de Andréia esteve na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), local onde desenvolvido o projeto, para fazer o recadastramento do caso. Ao fazer o reconhecimento fotográfico dos retratos falados dos seqüestradores das meninas, que atualmente totalizam 12 casos, a mãe e um dos irmãos de Andréia reconheceram o seqüestrador de Thaís como o homem que dois meses antes de Andréia desaparecer abordou a menina, a mãe e os dois irmãos próximo a comunidade onde a família vive para pedir informações sobre uma rua próxima. O homem, que as testemunhas identificaram como sendo o seqüestrador de Thaís, estava num carro escuro com insulfilme nos vidros.

Em 2002, o mesmo homem seqüestrou Thaís numa feira livre depois de convencê-la a acompanhá-lo prometendo-lhe uma cesta de alimentos. Dois anos depois, segundo a testemunha que escapou da tentativa de seqüestro, o homem se aproximou dela e de sua mãe num carro escuro com insulfilme pedindo informações sobre ruas de Honório Gurgel e tentou obrigá-la a entrar no automóvel.

Quem tiver qualquer informação sobre Andréia ou o homem do retrato falado, entre em contato com o movimento Mães do Brasil. As informações podem ser anônimas. Optando por se identificar o sigilo será preservado.

Mães do Brasil: Tel. (21) 7838 90 56
E-mail: maesdobrasil@portalkids.org.br
www.portalkids.org.br

Nenhum comentário: