03 abril 2007

Páscoa cheia de sabor e luz



Páscoa é sinônimo de renascimento e vitória. A Páscoa de 2007 tem exatamente esse sentido para Cristiane Nascimento, uma das Mães do Brasil, integrante do projeto Culinária para Festa do Portal Kids. Isso porque a mãe da pequena Amanda, falecida em 2002, resolveu incrementar os deliciosos bolos que está confeccionando profissionalmente, oferecendo também velas artesanais como lembrança para seus clientes presentearem nas festas e eventos.

“Tive a idéia de fazer as velas depois de sonhar com minha filha Amanda. Ela me apareceu muito linda, com uma vela quadrada na mão, como um abajur. Dentro da vela tinha um lindo e delicado botão de rosa. No sonho ela me deu a vela e disse: Para você mamãe, de presente”, emociona-se Cristiane.

Cristiane, que havia aprendido a arte de fazer velas um pouco antes do assassinato da filha, até então nunca tinha exercitado a técnica. Como primeira experiência, reproduziu na vida real a vela do sonho e idealizou outras, sempre com motivos delicados e românticos. Animada, ofereceu os produtos em lojas de artesanato e tem conseguido diversas encomendas de lojistas e clientes particulares. Inclusive, já contratou uma ajudante e montou o Ateliê Amanda, que produz bolos e velas artesanais para festas e eventos.

Ambos os produtos são uma boa alternativa para esta Páscoa. Uma das lojas que está comercializando as velas do Ateliê Amanda é a Mistura Natural (Praia de Botafogo 501 Lj 1). Quem quiser fazer uma encomenda particular pode escrever para amandaconfeitagem@portalkids.org.br

A convite de Wal Ferrão e Valéria Magalhães, presidenta e diretora do Portal Kids, Cristiane, no próximo módulo do projeto Culinária para Festa, vai atuar como professora, ensinando a técnica da confecção de velas para as alunas do projeto.

“Estamos muito orgulhosas dos progressos de Cristiane, que já se mostra capacitada para dar aulas. Queremos que ela transmita as demais alunas seu exemplo de força e superação, além do imenso talento”, confirma Wal.

Fotos: Leonardo Lemos

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou feliz de ver o seu avanço e ansiosa para aprender a fazer velas. Estão muito lindas, parabéns! Você merece!