18 março 2007

Mariana Massarani dá nova cor as Mães do Brasil



A artista que imprime alegria e jovialidade ao Portal Kids chama-se Mariana Massarani. Formada em desenho industrial, desde criança seu hobby era ficar cercada de lápis coloridos e sobre o papel, colocar para fora toda a sua imaginação. Meninas, meninos, bichinhos... Seu desenho de traço delicado e motivos infantis sempre nortearam sua vida. "Sou muito ligada a criança. Conheci o Portal Kids através da minha amiga Valéria Magalhães que é psicóloga da instituição. Acho o trabalho muito bacana e fiz questão de ajudar", conta Mariana.

Solteira e sem filhos, ela se inspira nos sobrinhos Joaquim, de sete meses, e Daniel, de 10 anos, para compor as histórias de seus livros infantis publicados: Victor e o Jacaré; Marieta Julieta Raimunda da Selva Amazônica da Silva e Sousa; Leo, o todo poderoso capitão astronauta de Leox, a cidade espacial; e Banho. Mais outros dois, Adamastor, o Pangaré e Aula de Surfe, estão sendo impressos e daqui a pouco vão estar nas livrarias. "Adoro brincar com meus sobrinhos. Conto histórias para eles, desenho e brinco de pique esconde", revela.

Mariana é ilustradora de mais de quarenta livros de diversos autores, entre eles Ruth Rocha, Paulo Mendes Campos, Adriana Falcão e Márcio Vassalo. Já recebeu vários prêmios por seus desenhos, incluindo o Jabuti por Rimas do País das Maravilhas (poemas de Lewis Carroll traduzidos por José Paulo Paes) e, juntamente com Graça Lima, por Vizinho, Vizinha (de Roger Mello).

Agora, além de ilustradora oficial do Portal Kids, Mariana está realizando trabalhos de ilustração para o projeto Mães do Brasil, que tem o apoio do Criança Esperança, projeto da TV Globo em parceria com a Unesco. A ilustradora elabora uma cartilha com dicas de prevenção sobre desaparecimento de crianças e jovens, além de cartazes e camisetas com fotos de menores que serão divulgadas para artistas e personalidades que queiram colaborar com as Mães do Brasil. "Estou cheia de idéias!", anima-se.

Por Luciana Tecidio
luciana.tecidio@portalkids.org.br

Nenhum comentário: