29 junho 2007

Formatura


Na última quinta-feira, dia 28, as alunas do projeto Culinária para Festa receberam o certificado de conclusão do Curso de Velas Artesanais ministrado pela professora Cristiane Nascimento. A experiência foi tão positiva que alunas e professoras, com o apoio do Portal Kids e da agência internacional DKA-Áustria, vão iniciar um projeto de trabalho em cooperativa. Pelo jeito, encomenda é que não vai faltar. Socorro, uma das alunas, que também é uma das Mães do Brasil, levou duas velas que fez na aula para mostrar a sua patroa que não só comprou as peças, mas encomendou mais 12.

"Se na primeira divulgação pegamos uma encomenda de 12 velas, daqui há um mês estaremos produzindo cinco mil", anima-se Cristiane.

Na próxima quinta-feira o grupo volta a se reunir, mas desta vez para a primeira experiência profissional. Vão produzir velas para um bazar que realizarão no Tijuca Tênis Clube, zona norte do Rio, durante uma apresentação do Coral das Mães Cantoras, uma das ações do projeto Mães do Brasil, que tem o apoio do Criança Esperança, projeto da TV Globo em parceria com a Unesco.

"Fico feliz do grupo continuar. Não vejo a hora de começar uma nova oficina e ver o grupo crescer. Dar aulas foi muito bom para a minha auto-estima. Antes de me tornar professora, como aluna deste curso e como Mãe do Brasil, eu já me considerava uma mulher feliz, porque tinha montado um ateliê com o nome de minha filha Amanda, superei a depressão, mas agora a felicidade aumentou porque vejo que está acontecendo com essas mulheres o mesmo que aconteceu comigo: elas estão reencontrando a felicidade", emociona-se.

As velas terão o selo das Mães do Brasil Empreendedoras. Mulheres que, através do empreendorismo social, dão a volta por cima e criam novas oportunidades de vida como forma de combater a violência e exclusão social.

Nenhum comentário: