13 novembro 2008

Portal Kids chega a Saquarema


Maria do Socorro Sales Reis, uma das Mães do Brasil e integrante do projeto Mulheres Empreendedoras deu o ponta-pé inicial nos trabalhos da nova sede do Portal Kids em Saquarema, município do Rio. Vários projetos serão desenvolvidos no novo espaço com o apoio da DKA-Áustria e a Coca-Cola Brasil.

- Inicialmente iremos realizar os cursos de velas decorativas com o objetivo de gerar renda para as alunas. As que mais se destacarem serão convidadas a entrar para o grupo Mulheres Empreendedoras, que a Maria do Socorro participa no Rio, com o objetivo de criar um grupo de trabalho cooperativado também em Saquarema – conta a psicóloga Valéria Magalhães, diretora executiva do Portal Kids.

Além dos cursos de velas e de culinária que vem sendo desenvolvidos com sucesso no Rio de Janeiro, o Portal Kids também vai oferecer cursos de informática, bordado, flores, bijouteria e pintura em louça; oferecer atendimento jurídico e psicológico para adultos e crianças, criar uma creche beneficiando mães que não tem onde deixar seus filhos para trabalhar, oferecer uma biblioteca a comunidade, criação de um bazar permanente com produtos criados pelas integrantes dos projetos e um brechó com roupas femininas, masculinas e infantis.

“Isso é só o começo. Pretendemos realizar muitos cursos e estimular a prática de esportes no local. Os projetos do Portal Kids em Saquarema estão apenas começando”, antecipa Valéria.

No último dia 08 de novembro Valéria, Socorro, Wal, presidente do Portal Kids e Gilberto, psicólogo, se reuniram na nova sede para finalizar os projetos da instituição que se iniciam em dezembro. A instituição continuará realizando o Projeto Mães do Brasil, de apoio psicossocial e jurídico a famílias de crianças desaparecidas no Rio de Janeiro e recebendo denúncias sobre violações dos direitos da crianças no através da internet.

A nova sede do Portal Kids funcionará em parceria com a Associação dos Moradores de Barra Nova, Saquarema. O endereço fica na Rua Laudelino Coelho, 361 Barra Nova - Saquarema.

Nenhum comentário: