05 dezembro 2008

DP inicia investigação após reclamação feita a Secretaria de Segurança Pública do Rio

Um dia depois do Portal Kids encaminhar ao secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame uma notificação sobre a falta de atendimento realizada em uma DP do Rio de Janeiro em relação ao caso de subtração de incapaz, o pai que está com a criança foi intimado pela delegacia a prestar esclarecimentos sobre o caso. A mãe do menino, que recorreu a nossa instituição relatando que o filho está longe de casa desde setembro, também compareceu a delegacia para depor.

Além de noticiar o fato ao secretário de Segurança, Wal encaminhou o caso a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, especializada no atendimento a crianças vítimas de violência. O Portal Kids continuará acompanhando a mãe e a criança até a solução do caso, mas Wal está satisfeita com o resultado.

"Quando noticiei o fato ao secretário minha intenção era apenas informá-lo sobre o tramento que denúncias de crianças desaparecidas ainda recebem em algumas delegacias. Não achei que a DP fosse agir, tanto é que fiz novo encaminhamento a DCAV. Mas fiquei satisfeita com o resultado. Dá próxima vez quem sabe não seja preciso ocupar o secretário relatando uma situação que poderia ter sido apurada rapidamente", espera Wal.

Nenhum comentário: