15 maio 2009

Mães do Brasil se reunem por Amanda


No dia 18 de maio as Mães do Brasil irão se reunir nas escadarias da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, na Cinelândia para um ato público a convite da vereadora Liliam Sá. O ato, que acontece a partir das 15 horas, será alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e uma confirmação da importância de se denunciar e responsabilizar os autores de crimes contra a população infanto-juvenil como fazem as Mães do Brasil.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000, em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos.

O Portal Kids tenta até hoje punir o responsável pelo sequestro e assassinato de Amanda Nascimento Gonçalo ocorrido em 2002, no Bairro de Fátima, centro do Rio de Janeiro. Amanda, então com nove anos, saiu de sua casa para ir ao supermercado e desapareceu. Seu corpo, nú e carbonizado, foi encontrado cinco dias depois num terreno baldio. Amanda foi assassinada com requintes de crueldade. Em 2006 o pastor Carlos Alberto Ferreira de Castilho foi detido pela delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro acusado do sequestro de outra menina e assumiu a autoria do sequestro e morte de Amanda. Após o período de prisão preventiva foi posto em liberdade e está foragido.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Amanda era amiguinha da minha irmã que até hj fica mto triste com todo o acontecimento..
Que Deus possa lhe conservar sempre aquele sorriso radiante..

Larissa Gonçalo disse...

Sou prima de Amanda e hoje teríamos a mesma idade, gostaria de saber se alguém sabe como faço para saber se o assassino foi preso.

Equipe disse...

Larissa Gonçalo ele foi preso em 2005, mas solto por um erro e está foragido.