
No dia 18 de maio as Mães do Brasil irão se reunir nas escadarias da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, na Cinelândia para um ato público a convite da vereadora Liliam Sá. O ato, que acontece a partir das 15 horas, será alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e uma confirmação da importância de se denunciar e responsabilizar os autores de crimes contra a população infanto-juvenil como fazem as Mães do Brasil.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000, em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos.
O Portal Kids tenta até hoje punir o responsável pelo sequestro e assassinato de Amanda Nascimento Gonçalo ocorrido em 2002, no Bairro de Fátima, centro do Rio de Janeiro. Amanda, então com nove anos, saiu de sua casa para ir ao supermercado e desapareceu. Seu corpo, nú e carbonizado, foi encontrado cinco dias depois num terreno baldio. Amanda foi assassinada com requintes de crueldade. Em 2006 o pastor Carlos Alberto Ferreira de Castilho foi detido pela delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro acusado do sequestro de outra menina e assumiu a autoria do sequestro e morte de Amanda. Após o período de prisão preventiva foi posto em liberdade e está foragido.
3 comentários:
Nossa Amanda era amiguinha da minha irmã que até hj fica mto triste com todo o acontecimento..
Que Deus possa lhe conservar sempre aquele sorriso radiante..
Sou prima de Amanda e hoje teríamos a mesma idade, gostaria de saber se alguém sabe como faço para saber se o assassino foi preso.
Larissa Gonçalo ele foi preso em 2005, mas solto por um erro e está foragido.
Postar um comentário