01 outubro 2009

Baixada procura suas crianças desaparecidas


No último dia 28 de setembro tivemos uma reunião com a relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito de Crianças e Adolescentes Desaparecidos da Câmara dos Deputados, deputada Andreia Zito (PSDB-RJ). Entregamos a deputada dossiê sobre as investigações que vem sendo realizadas pelo Portal Kids sobre sequestro em série de meninas no Rio de Janeiro desde o ano de 2001. A deputada Andreia Zito nos pediu ajuda para a divulgação dos casos de crianças e adolescentes desaparecidos na Baixada Fluminense.
Rodrigo de Mello Silva, de 16 anos, saiu de casa 29/05/2008 no bairro Lagoinha, em Nova Iguaçu, para o primeiro dia de trabalho, em uma fábrica de gesso de Nilópolis, e nunca mais voltou.
Luciene Torres da Silva, de 9 anos, saiu de casa em 30/08/2009 no Parque São Francisco, Nova Iguaçu, para comprar pão e não voltou. De acordo com testemunhas, a criança foi vista com um homem de calça jeans, camisa verde, óculos escuros e cabelos grisalhos. O andarilho João Teixeira de Oliveira, de 58 anos, foi preso com mandado temporário expedido pela 6ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, mas o suspeito nega que tenha levado a menina.
Informações sobre os casos podem ser encaminhadas para o nosso e-mail maesdobrasil@portalkids.org.br ou para o site da CPI dos desaparecidos. Veja nota sobre nosso encontro com a deputada no link: http://www.cpicriancasdesaparecidas.com.br/noticia_box_destaque/disque-denuncia-e-o-novo-parceiro-da-cpi-de-criancas-e-adolescentes-desaparecidos/

Nenhum comentário: