04 abril 2010

Abuso sexual infantil. Você sabe intervir?


O abuso sexual infantil é um ato bárbaro, principalmente porque além de atingir crianças indefesas, na maioria dos casos é praticado por quem deveria ter a função de protegê-las. E o pior é que a maioria das pessoas próximas a criança, sejam parentes, professores ou profissionais de saúde são despreparados para identificar e principalmente, intervir de forma correta quando em caso de suspeita de abuso sexual ou prática da pedofilia.

Gilberto Fernandes, psicólogo que trabalha no Portal Kids e que já entrevistou cerca de 800 crianças e adolescentes suspeitas de serem vítimas de abuso sexual e maus tratos ao longo de nove anos de atuação realizará, no próximo dia 17 de abril, um curso para capacitar profissionais que atuem com crianças no diagnóstico e intervenção do abuso sexual de forma mais saudável e menos danosa.

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e especializado (especializando) em Gestalt Terapia pelo Instituto Carioca de Gestalt-Terapia e em atendimento a crianças e adolescentes Vítimas de Violência Doméstica pela Pontífice Universidade Católica/RJ, Gilberto, que é co-autor do livro Psicologia na prática jurídica: A criança em foco vai mostrar como, quando e onde abordar uma criança com suspeita de abuso sexual, como proceder sob a ótica da lei, e abordar também o tabu da família e dos profissionais que lidam com a criança, capacitando os profissionais para a correta intervenção.

O curso acontece no próximo dia 17 de abril, de 8:00 às 18:00 na Rua Professor Gabizo, nº 225, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.

Maiores informações podem ser obtidas pelo site: www.projetocompartilhar-rj.com.br

Nenhum comentário: