16 março 2010

Novos cursos, novas parcerias


A FIA (Fundação da Infância e Adolescência), através do Centro Social do Boqueirão, esta trazendo para a Associação de Moradores de Barra Nova em parceria com o Portal Kids uma série de cursos profissionalizantes gratuitos voltados para jovens.
As aulas se iniciam na segunda quinzena de abril e poderão se inscrever jovens com idade de 14 a 18 anos que estejam matriculados na rede de ensino público. Os documentos necessários para as inscrições são: Cópia da certidão de nascimento, carteira de vacinação, comprovante de residência, cartão de vacina, declaração escolar, duas fotos 3 x 4. Além de cópias do CPF, RG e Título do responsável.

Os cursos oferecidos são: artesanato, gestão administrativa e turismo, cabeleireiro unissex e informática. Em todos os cursos os alunos terão aulas práticas e teóricas e também aulas de recreação (vôlei, futebol, percussão, violão e cavaquinho), acompanhamento médico, psicológico, pedagógico e exames médicos.

As inscrições para os cursos poderão ser feitas no Centro Social Boqueirão (Rua Prefeito Walquides de Souza Lima, 395 – Boqueirão) ou na AMA Barra Nova (Rua Laudelino Coelho, 361 – Barra Nova - ao lado da igreja de Santa Edwiges).

Além dos cursos com os novos parceiros, o Portal Kids oferece oficinas de balé, judô, vôlei, ginástica localizada para mulheres e terceira idade e iniciação a informática.

As fotos, do arquivo pessoal da instituição, foram tiradas no evento de encerramento das atividades em 2009.

Por Soraia Magalhães

Nenhum comentário: